Imagem Blog Rivotrip Por Blog Editora de Arte, Ana Claudia Crispim sai todo dia do sossego de sua casa com pomar para deixar lindonas as edições da VT
Continua após publicidade

Como evitar pegar dinheiro falso em Buenos Aires

Por Ana Claudia Crispim
Atualizado em 27 fev 2017, 15h25 - Publicado em 18 mar 2015, 08h00

Você viram este vídeo do T+ E? Não é novíssimo mas, vale a pena ver!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0dfd9ZxxQd4?feature=oembed%5D

Este vídeo seria demais se não fosse a maior sacanagem! O taxista com cara de tiozão legal tenta dar o maior golpe naquela manjada troca de dinheiro bom por falso. O negócio é lucrativo, 100% no bolso. O que ele não contava é com a astúcia do casal em filmar tudo, peitar, dar piti e ameaçar chamar a polícia. Afinal, este é o trabalho deles.
Depois do advento do sequestro de turistas em algumas cidades sul-americanas não aconselho fazer o mesmo. O cara pode não ser tão tiozinho assim, travar as portas, te dar uma injeção do Dexter e você acordar amarrado numa cama forrada de plástico com um louco segurando um punhal. Portanto, vamos evitar a situação (ou pelos menos grandes prejuízos). Duas dicas de como evitar pegar dinheiro falso em Buenos Aires.

• Ter sempre dinheiro trocado no bolso, aquelas notinhas de 5 e 10, sabe? Deixe as notas maiores para estabelecimentos fixos, sempre com um olho no peixe e outro no gato.
• Usar aplicativos de serviços de táxi que aceitam pagamento pelo cartão de crédito: Safertaxi e Easytaxi. Não, a Uber (que tem um serviço de carros executivos em 55 países e está descabelando os taxistas pelo mundo afora) ainda não chegou por aquelas bandas  :*/

Continua após a publicidade

Se você quiser ver como enxergo minhas viagens, siga-me no Instagram: @anaclaudiacrispim

 

 

Publicidade