Como evitar pegar dinheiro falso em Buenos Aires

Você viram este vídeo do T+ E? Não é novíssimo mas, vale a pena ver!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=0dfd9ZxxQd4?feature=oembed%5D

Este vídeo seria demais se não fosse a maior sacanagem! O taxista com cara de tiozão legal tenta dar o maior golpe naquela manjada troca de dinheiro bom por falso. O negócio é lucrativo, 100% no bolso. O que ele não contava é com a astúcia do casal em filmar tudo, peitar, dar piti e ameaçar chamar a polícia. Afinal, este é o trabalho deles.
Depois do advento do sequestro de turistas em algumas cidades sul-americanas não aconselho fazer o mesmo. O cara pode não ser tão tiozinho assim, travar as portas, te dar uma injeção do Dexter e você acordar amarrado numa cama forrada de plástico com um louco segurando um punhal. Portanto, vamos evitar a situação (ou pelos menos grandes prejuízos). Duas dicas de como evitar pegar dinheiro falso em Buenos Aires.

• Ter sempre dinheiro trocado no bolso, aquelas notinhas de 5 e 10, sabe? Deixe as notas maiores para estabelecimentos fixos, sempre com um olho no peixe e outro no gato.
• Usar aplicativos de serviços de táxi que aceitam pagamento pelo cartão de crédito: Safertaxi e Easytaxi. Não, a Uber (que tem um serviço de carros executivos em 55 países e está descabelando os taxistas pelo mundo afora) ainda não chegou por aquelas bandas  :*/

Se você quiser ver como enxergo minhas viagens, siga-me no Instagram: @anaclaudiacrispim

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.