Imagem Blog Além-mar Rachel Verano rodou o mundo, mas foi por Portugal que essa mineira caiu de amores e lá se vão, entre idas e vindas, quase dez anos. Do Algarve a Trás-os-Montes, aqui ela esquadrinha as descobertas pelo país que escolheu para chamar de seu
Continua após publicidade

Primavera em Portugal: já dá praia!

O Meco, pertinho de Lisboa, é um programaço para uma escapada mais que perfeita, mesmo antes do verão chegar

Por Rachel Verano
Atualizado em 28 mar 2018, 08h15 - Publicado em 28 mar 2018, 08h14
A linda Praia do Meco: escapada perfeita de Lisboa
A linda Praia do Meco: escapada perfeita de Lisboa (Bruno Barata/Reprodução)

Verdade seja dita: o tempo por aqui ainda está instável. Estamos naquela fase em que se vive todas as estações do ano em menos de 24 horas. Mas é inegável: aos poucos o calorzinho se aproxima. E o seu azul é cada vez mais frequente.

Um dos programas mais gostosos para quem está com calma em Lisboa é dar um pulinho à praia. Há ótimas opções por perto, num raio de meia hora de carro ou trem: a beira-mar da linha de Cascais, as praias dos arredores de Sintra, o outro lado da Ponte 25 de Abril.

O visual do Onda Azul: mar, mar, mar à vista
O visual do Onda Azul: mar, mar, mar à vista (Bruno Barata/Reprodução)

Uma das minhas praias preferidas para passar o dia (e finais de semana, e feriados) é o Meco. E se ainda não dá para vestir o biquíni ou entrar no mar (o que dificilmente eu encaro mesmo no auge do verão, pois a água é sempre fria), já dá para curtir um dia delícia com a brisa do Atlântico no rosto.

Continua após a publicidade
Lareira para os dias mais frios: confortinho delícia
Lareira para os dias mais frios: confortinho delícia (Bruno Barata/Reprodução)

A Praia do Meco fica na Aldeia do Meco, na Península de Setúbal, já do outro lado do Tejo, a 40 quilômetros do centro de Lisboa. É linda, ampla, tem boas ondas. E tem dois restaurantes pé na areia que são uma delícia. O Onda Azul é daqueles segredinhos perfeitos para um dia perfeito: ultra simples, ultra tuga, ultra delícia.

Nos dias mais frios, ainda mantém uma lareira para aquecer o ambiente. Do lado de lá das janelas, o mar. No menu, heróis da resistência: saladinha de polvo, peixes grelhados e um excepcional arroz de mariscos (€ 30 para duas ou três pessoas).

Continua após a publicidade
O arroz de mariscos: imbatível
O arroz de mariscos: imbatível (Bruno Barata/Reprodução)

Mexilhões, amêijoas, camarõezinhos, camarãozões e provavelmente outras coisas que não consegui identificar. Um arroz no ponto. Um molho cremoso delicioso. Coentros, muitos. E mais não preciso dizer. Ah sim, um bom vinho branco ou verde para acompanhar, por favor. 

Outro ângulo, a mesma delícia
Outro ângulo, a mesma delícia (Bruno Barata/Reprodução)

Tem como um dia ser mais perfeito?

Continua após a publicidade

Reserve a sua hospedagem na Aldeia do Meco com o Booking. 

Publicidade