Portugal é o melhor país do mundo (e Lisboa, a melhor cidade!)

Os World Travel Awards, espécie de Oscar do Turismo mundial, foram anunciados ontem e só deu a Terrinha!

A icônica Torre de Belém: na melhor cidade do mundo, que fica no melhor país do mundo. Apenas. :) A icônica Torre de Belém: na melhor cidade do mundo, que fica no melhor país do mundo. Apenas. :)

A icônica Torre de Belém: na melhor cidade do mundo, que fica no melhor país do mundo. Apenas. 🙂 (Bruno Barata/Reprodução)

Eu inaugurei a minha reestreia nos blogs da VT, lááá em Maio de 2017, com um post cujo título era: “O melhor lugar do mundo é aqui (e agora…)”. Naquela época, eu me referia não apenas à minha paixão por Portugal e Lisboa, mas também às novidades que pipocavam por todo canto e ao título recém-concedido pela revista inglesa Wallpaper de melhor cidade do mundo nos Design Awards.

Veja também

O que eu não podia fazer ideia era de que ali estava apenas um embriãozinho do que aconteceria num futuro muito próximo com o país e sua capital. As novidades hoje chegam num ritmo muito mais avassalador e já é quase difícil acompanhar tudo o que acontece. Independentemente do que eu ache disso ou não (algo que merece uma discussão por aqui em breve), o fato é que as proporções – de tudo – aumentaram. E muito.

Veja também

Fiquemos então pelos prêmios. A Wallpaper abriu a porteira. No final do ano Portugal ganhou o título de melhor país do mundo nos World Travel Awards, a mais importante premiação do turismo no mundo (a eleição acontece não apenas com votação pública, mas também com a participação de mais de 200 mil profissionais da área de turismo, representando mais de 160 países). E se naquela época o feito já era inédito, o que dizer agora do bi-campeonato? É surreal.  Aconteceu ontem a festa de premiação e só deu a Terrinha.

Veja também

Além de Portugal conquistar a mais importante categoria da premiação, o país ainda arrebatou outras 15. Lisboa ganhou não apenas como melhor city break, mas também como melhor cidade do mundo (e não é? ). E ainda teve prêmio para hotéis, órgão de turismo, revista de bordo… Veja a lista completa aqui.

Reserve a sua hospedagem em Lisboa com o Booking.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s