Além-mar Rachel Verano rodou o mundo, mas foi por Portugal que essa mineira caiu de amores e lá se vão, entre idas e vindas, quase dez anos. Do Algarve a Trás-os-Montes, aqui ela esquadrinha as descobertas pelo país que escolheu para chamar de seu

Ondas gigantes: um hotel novo e fofo na Nazaré

Inaugurado recentemente, o Zulla Nazaré's Surf Village tem clima (e alma) surfista

Por Rachel Verano 1 out 2017, 17h59
Vista do hotel: clima de pousada, ares de hostel boutique
Vista do hotel: clima de pousada, ares de hostel boutique Bruno Barata/Reprodução

As ondas gigantes já chegaram na Nazaré, arrastando, com elas, uma leva de turistas do mundo inteiro (para saber mais sobre esta vila a uma hora de Lisboa, leia este post aqui). A maioria vai se hospedar da maneira mais clássica e tradicional: nos quartos e apartamentos locais alugados pelas nazarenas, que ficam espalhadas pela cidadezinha com placas nas mãos. Os mais descolados, no entanto, vão para um novo endereço: o Zulla Nazaré’s Surf Village.

A recepção: qualquer semelhança com hotéis de surf da Ásia não é mera coincidência
A recepção: qualquer semelhança com hotéis de surf da Ásia não é mera coincidência Bruno Barata/Reprodução

Inaugurado recentemente por dois grandes nomes do bodyboard português (Teresa Almeida e Ana Adão, colecionadoras de títulos europeus e mundiais), o Zulla tem ares de hostel boutique. A inspiração veio dos muitos lugares visitados pelas esportistas pelo mundo, especialmente na Ásia.

A bodyboarder Ana Adão, uma das donas
A bodyboarder Ana Adão, uma das donas Bruno Barata/Reprodução

Os quartos – duplos ou coletivos, alguns com sala e sofá cama – são simples mas cheios de bossa (como resistir ao cabideiro feito com um tronco?). Eles se espalham pela gostosa varanda em volta da piscina.

Detalhe do cabideiro dos quartos
Detalhe do cabideiro dos quartos Bruno Barata/Reprodução

Confesso que, no dia em que dormi lá, meu sono foi maior que a minha fome, e eu não consegui acordar a tempo do café da manhã (que acaba às 11h). Mas dizem que é tudo delicioso.

Aulas de surf disponíveis todos os dias (cobradas à parte)
Aulas de surf disponíveis todos os dias (cobradas à parte) Bruno Barata/Reprodução

Na área comum, o Zulla tem uma salinha com sofás e mesas, redes e cadeirões de relax na varanda, uma piscina ao ar livre e um lounge ancorado em uma incrível caravana vintage que descortina vistas do mar da Praia do Norte (a famosa praia das ondas gigantes) ao som de uma boa música.

O Zulla Terrace, lounge cheio de bossa
O Zulla Terrace, lounge cheio de charme Rachel Verano/Reprodução

Detalhe: tem açaí. E ainda aulas de surf e de ioga.

Detalhe da decoração
Detalhe da decoração Bruno Barata/Reprodução

O Zulla tem ainda uma ótima localização: fica no Sítio da Nazaré (a parte alta da cidade), a uma curta distância de caminhada do Forte de S. Miguel de Arcanjo e das areias da Praia do Norte. Os melhores lugares para assistir ao espetáculo das ondas gigantes ficam bem ali ao lado. As diárias neste mês custam desde € 70 (quarto duplo) e € 25 (por pessoa em quarto coletivo).

 

Continua após a publicidade
Publicidade