Imagem Blog Além-mar Rachel Verano rodou o mundo, mas foi por Portugal que essa mineira caiu de amores e lá se vão, entre idas e vindas, quase dez anos. Do Algarve a Trás-os-Montes, aqui ela esquadrinha as descobertas pelo país que escolheu para chamar de seu
Continua após publicidade

Ondas gigantes: um hotel novo e fofo na Nazaré

Inaugurado recentemente, o Zulla Nazaré's Surf Village tem clima (e alma) surfista

Por Rachel Verano
1 out 2017, 17h59
Vista do hotel: clima de pousada, ares de hostel boutique
Vista do hotel: clima de pousada, ares de hostel boutique (Bruno Barata/Reprodução)

As ondas gigantes já chegaram na Nazaré, arrastando, com elas, uma leva de turistas do mundo inteiro (para saber mais sobre esta vila a uma hora de Lisboa, leia este post aqui). A maioria vai se hospedar da maneira mais clássica e tradicional: nos quartos e apartamentos locais alugados pelas nazarenas, que ficam espalhadas pela cidadezinha com placas nas mãos. Os mais descolados, no entanto, vão para um novo endereço: o Zulla Nazaré’s Surf Village.

A recepção: qualquer semelhança com hotéis de surf da Ásia não é mera coincidência
A recepção: qualquer semelhança com hotéis de surf da Ásia não é mera coincidência (Bruno Barata/Reprodução)

Inaugurado recentemente por dois grandes nomes do bodyboard português (Teresa Almeida e Ana Adão, colecionadoras de títulos europeus e mundiais), o Zulla tem ares de hostel boutique. A inspiração veio dos muitos lugares visitados pelas esportistas pelo mundo, especialmente na Ásia.

A bodyboarder Ana Adão, uma das donas
A bodyboarder Ana Adão, uma das donas (Bruno Barata/Reprodução)

Os quartos – duplos ou coletivos, alguns com sala e sofá cama – são simples mas cheios de bossa (como resistir ao cabideiro feito com um tronco?). Eles se espalham pela gostosa varanda em volta da piscina.

Continua após a publicidade
Detalhe do cabideiro dos quartos
Detalhe do cabideiro dos quartos (Bruno Barata/Reprodução)

Confesso que, no dia em que dormi lá, meu sono foi maior que a minha fome, e eu não consegui acordar a tempo do café da manhã (que acaba às 11h). Mas dizem que é tudo delicioso.

Aulas de surf disponíveis todos os dias (cobradas à parte)
Aulas de surf disponíveis todos os dias (cobradas à parte) (Bruno Barata/Reprodução)

Na área comum, o Zulla tem uma salinha com sofás e mesas, redes e cadeirões de relax na varanda, uma piscina ao ar livre e um lounge ancorado em uma incrível caravana vintage que descortina vistas do mar da Praia do Norte (a famosa praia das ondas gigantes) ao som de uma boa música.

O Zulla Terrace, lounge cheio de bossa
O Zulla Terrace, lounge cheio de charme (Rachel Verano/Reprodução)

Detalhe: tem açaí. E ainda aulas de surf e de ioga.

Detalhe da decoração
Detalhe da decoração (Bruno Barata/Reprodução)

O Zulla tem ainda uma ótima localização: fica no Sítio da Nazaré (a parte alta da cidade), a uma curta distância de caminhada do Forte de S. Miguel de Arcanjo e das areias da Praia do Norte. Os melhores lugares para assistir ao espetáculo das ondas gigantes ficam bem ali ao lado. As diárias neste mês custam desde € 70 (quarto duplo) e € 25 (por pessoa em quarto coletivo).

 

Publicidade