Novidade em Lisboa: mais um eléctrico nas ruas!

A 24, uma das mais tradicionais rotas, volta a circular depois de mais de 20 anos entre Campolide e o Largo de Camões

O famoso eléctrico pelas ruas de Alfama: viagem no tempo O famoso eléctrico pelas ruas de Alfama: viagem no tempo

O famoso eléctrico pelas ruas de Alfama: viagem no tempo (Bruno Barata/Reprodução)

Os bondinhos amarelos são a marca registrada de Lisboa. E vencer o sobe e desce de ladeiras da cidade a bordo destes tradicionais meios de transporte que alegram as ruas da capital desde o final do século 19 é uma deliciosa volta no tempo. O programa fica ainda mais completo quando o percurso passa pelas regiões mais interessantes da cidade – até bem pouco tempo, esse era o grande trunfo da linha 28, que vai do Campo de Ourique ao Martim Moniz passando pelo Chiado, pela Baixa e subindo até Alfama e a Lapa.

Agora o icônico eléctrico 28 ganhou um concorrente de peso: o 24. Depois de 23 anos desativada, a linha foi reinaugurada nas últimas semanas e trouxe de volta parte do percurso que fazia nos idos de 1905, ano da sua estreia. Ao longo de 20 minutos, vai-se de Campolide até o Largo de Camões, passando, pelo caminho, por highlights como as Amoreiras, o badalado bairro do Príncipe Real e o lindo Miradouro de São Pedro de Alcântara, no Bairro Alto, que escancara uma das mais lindas vistas do castelo. A ideia é que a linha estique até o Cais do Sodré em breve.

Considerando que se trata praticamente de um “city tour”, o preço é uma pechincha: € 2,90 (é possível pagar diretamente ao motorista). Só é preciso paciência pois os turistas são mais fãs dos eléctricos que os próprios lisboetas – e é comum enfrentar filas, especialmente nas regiões mais centrais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s