Guia Comporta Verão 2018: dois ótimos restaurantes na praia

Os melhores endereços para cacifar o seu lugar ao sol

A beira-mar na Praia do Pego, em frente ao Sal: tudo orna A beira-mar na Praia do Pego, em frente ao Sal: tudo orna

A beira-mar na Praia do Pego, em frente ao Sal: tudo orna (Bruno Barata/Reprodução)

O jeito Comporta de ir à praia é muito peculiar. Inclui redes, daybeds, guarda-sóis de palhinha, um loungezinho tocando… Tudo isso, claro, tem o seu preço. E aqui ele é salgado. Um “chapéu de sol”, como chamam os portugueses, mais duas cadeiras, sai por € 25 o dia. Uma tenda um pouquinho maior, com cama, rede e duas cadeiras? € 100. É pegar ou largar! 

Relax nas areias da Comporta: cheio de bossa Relax nas areias da Comporta: cheio de bossa

Relax nas areias da Comporta: cheio de bossa (Bruno Barata/Reprodução)

Fato é que, ainda assim, os lugares são concorridos. A boa notícia é que esticar a canga na areia não custa nada. Ufa. A notícia melhor ainda é que a Comporta não é famosa apenas pelo astral hippie-chic. O mar é dos melhores da costa alentejana, com águas que alternam tons de azul e verde, sempre transparentes. E o areal é tão extenso que, andando um pouquinho para os lados, pode-se ter a quase sensação de estar em uma praia deserta.

O Comporta Café: mesas de camarote para o mar O Comporta Café: mesas de camarote para o mar

O Comporta Café: mesas de camarote para o mar (Bruno Barata/Reprodução)

Feitas as apresentações, aos fatos. Há dois bares/restaurantes pé na areia que por si só já justificariam a ida à Praia da Comporta e à vizinha Praia do Pego.

O primeiro é o Comporta Café, na praia de mesmo nome, a mais próxima da vila da Comporta. São dele as espreguiçadeiras e zonas de relax em frente, a poucos passos do mar. Quem aluga as tendas grandes tem direito a serviço de praia onde reinam snacks gostosos, caso das quiches e do wrap de salmão.

Arroz negro de lulas com camarões e amêijoas do Comporta Café: imperdível Arroz negro de lulas com camarões e amêijoas do Comporta Café: imperdível

Arroz negro de lulas com camarões e amêijoas do Comporta Café: imperdível (Bruno Barata/Reprodução)

Mas o grande trunfo é servido nas mesas do restaurante (reservas são fundamentais!): o arroz negro com lulas, camarões e amêijoas que, entra verão, sai verão segue sendo a estrela da casa (na minha modesta opinião).

Veja também
O restaurante Sal, na Praia do Pego: localização estratégica O restaurante Sal, na Praia do Pego: localização estratégica

O restaurante Sal, na Praia do Pego: localização estratégica (Bruno Barata/Reprodução)

O segundo, na Praia do Pego, na vizinha Carvalhal, é o Sal, figurinha carimbada na lista dos melhores bares de praia do mundo. Sua varanda, escancarada para a brisa do mar, é o lugar perfeito para tomar um gin tônica ou um Aperol Spritz com uma saladinha de polvo ou umas amêijoas a Bulhão Pato (espécie de vôngole ao molho de vinho branco).

A equipe simpaticíssima do Sal A equipe simpaticíssima do Sal

A equipe simpaticíssima do Sal (Bruno Barata/Reprodução)

Para quem quer uma refeição de verdade, os peixes grelhados são ótima pedida, assim como os mariscos. Para acompanhar, cuscuz de legumes, salada de aspargos e alcachofras, arroz de coentros… O grand finale fica por conta do cheesecake – de framboesa ou maracujá.

Reserve a sua hospedagem na Comporta com o Booking.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s