Imagem Blog Além-mar Rachel Verano rodou o mundo, mas foi por Portugal que essa mineira caiu de amores e lá se vão, entre idas e vindas, quase dez anos. Do Algarve a Trás-os-Montes, aqui ela esquadrinha as descobertas pelo país que escolheu para chamar de seu
Continua após publicidade

Aqua Village: um dos melhores spas de hotel de Portugal

Aos pés das montanhas da Serra da Estrela, massagens, banhos especiais e rituais de relax

Por Rachel Verano
Atualizado em 1 jun 2018, 21h43 - Publicado em 30 Maio 2018, 15h57
As gotas suspensas para massagens no jardim: embalo suave
As gotas suspensas para massagens no jardim: embalo suave (Bruno Barata/Reprodução)

Em uma estrutura em forma de gota, suspensa no jardim e circundada pela mata, de frente para o rio, tem início o ritual. Primeiro os pés são borrifados com um refrescante spray de tangerina. Na sequência, envolvidos em toalhas felpudas e quentinhas. Por fim, massageados um a um.

Close na gota: imersa no verde do jardim
Close na gota: imersa no verde do jardim (Bruno Barata/Reprodução)

A cada movimento da terapeuta, a gota se move lentamente, como se estivesse embalando um bebê. Dos pés a massagem passa para o rosto, o pescoço, o resto do corpo. Pequenos sticks de madeira têm função quase hipnótica. Nem sei bem dizer em que momentos estava acordada ou dormindo.

A gota do lado de dentro: de camarote para o rio
A gota do lado de dentro: de camarote para o rio (Bruno Barata/Reprodução)

O que sei é que, ao terminar o tratamento chamado Dolce Aqua (90 minutos, € 135), no spa do hotel Aqua Village, aos pés da Serra da Estrela, eu mal sabia andar. Vaguei até o corpo principal do spa, aceitei um chá de especiarias de frente para aquele verde todo, mergulhei na piscina com águas termais aquecidas e mais não sei.

Sala pós-massagem: pausa para o chá
Sala pós-massagem: pausa para o chá (Bruno Barata/Reprodução)

Corta. Dia 2. Depois de acordar tarde, tomar o “pequeno almoço” às 11h da manhã e dormir mais um pouquinho, começa o ritual Mil e Uma Sensações (€ 65). Os óleos usados na massagem vêm de uma vela ligeiramente aquecida, com aroma de baunilha. Durante 50 minutos, o corpo é aquecido e massageado com as mãos e o antebraço da terapeuta, para atingir camadas musculares mais internas e provocar relaxamento profundo.

Piscina aquecida a mais de 40ºC: relax profundo
Piscina aquecida a mais de 40ºC: relax profundo (Bruno Barata/Reprodução)

Juro que, desde que deixei São Paulo por Lisboa, e consequentemente perdi as mãos mágicas da Dani Cruz no spa do Espaço Kurma (alô Vila Madalena, é im-per-dí-vel!), não experimentava um relax tão grande. Se pudesse escolher um lugar para estar neste exato momento em Portugal, era lá. Agora! 

Corredor do spa: o roupão é o uniforme oficial dos hóspedes do hotel
Corredor do spa: o roupão é o uniforme oficial dos hóspedes do hotel (Bruno Barata/Reprodução)

Mas tem mais. O spa do Aqua Village tem salas especiais com duchas vichy (aquelas em que você deita em uma maca especial por baixo e recebe jatos simultâneos em pontos específicos do corpo), uma piscina interna de frente para o verde da mata a mais de 40ºC, saunas seca e úmida e uma outra piscina mezzo interna, mezzo externa, com jacuzzi e vista para o jardim. Além das tais gotas especiais para as massagens Dolce Aqua.

Uma das salas de tratamento: massagens a dois
Uma das salas de tratamento: massagens a dois (Bruno Barata/Reprodução)

O menu de tratamentos inclui alongamentos, massagens com conchas, com seixos, com óleos aromáticos… e ainda rituais para o rosto, esfoliações e banhos especiais.

Detalhe da sala de massagens: conchas e sticks de madeira para relaxar
Detalhe da sala de massagens: conchas e sticks de madeira para relaxar (Bruno Barata/Reprodução)

Não sem razão o uniforme predileto dos hóspedes é o roupão branquinho e macio distribuído nos quartos, acompanhado de chinelos atoalhados. Eles batem ponto no restaurante, na piscina, no bar, à beira-rio… Porque no Aqua é sempre uma questão de tempo: quem ainda não está no spa está sempre a caminho. Ou vice e versa. Ommmmm…

Reserve esta e outras hospedagens na Serra da Estrela

Publicidade