Além-mar Rachel Verano rodou o mundo, mas foi por Portugal que essa mineira caiu de amores e lá se vão, entre idas e vindas, quase dez anos. Do Algarve a Trás-os-Montes, aqui ela esquadrinha as descobertas pelo país que escolheu para chamar de seu

Aeroporto de Lisboa: belas compras antes de ir embora

O Terminal 1, sempre cheio de novidades, mais parece um shopping! Tem até uma das únicas lojas da Victoria's Secret em Portugal

Por Rachel Verano Atualizado em 17 jul 2018, 15h08 - Publicado em 16 jan 2018, 21h59
A entrada do Duty Free no Terminal 1: enorme
A entrada do Duty Free no Terminal 1: enorme Bruno Barata/Reprodução

O Aeroporto de Lisboa, pertinho de centro (são apenas 7 quilômetros), está sempre cheio de novidades. Nos últimos anos, a área de embarque levou um belo banho de tinta, o metro chegou até lá, um hotel novo deu o ar da graça (o Star Inn Lisbon Airport, que veio se somar ao Tryp) e foi inaugurado até um simpático estacionamento para desembarque chamado Kiss&Fly, onde é permitido parar de graça por 10 minutos para literalmente se despedir de quem está indo viajar.

O hall central da área de embarque do Terminal 1: depois do controle de raio-X é só alegria
O hall central da área de embarque do Terminal 1: depois do controle de raio-X é só alegria Bruno Barata/Reprodução

Já faz um tempinho que viajar pelo Terminal 1, o principal, ficou uma delícia. Não bastassem as comidinhas (das guloseimas da padaria e confeitaria Paul às delicadezas da francesa Hediard, passando pelos sabores tugas do Mercado, inspirado nos mercados do país), uma filial do Starbucks e um café da Heineken, a zona de embarque, depois dos controles de raio-X, parece um verdadeiro shopping.

Ferragamo, Zegna, Montblanc... onde torrar o cartão?
Ferragamo, Zegna, Montblanc… onde torrar o cartão? Bruno Barata/Reprodução

São cerca de 2 mil metros quadrados com belas surpresas para um terminal de aeroporto. Para começar, o Duty Free é enorme. Na sequência, as grandes grifes estão representadas por lojas próprias da Burberry, Carolina Herrera, Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo, Versace, Montblanc.

A zona central vista do alto: comidinhas, relax e compras
A zona central vista do alto: comidinhas, relax e compras Bruno Barata/Reprodução

No segmento simples mortais, lá está a Fnac, a Guess, a Geox, a Lacoste, a Springfield, a Women’s Secret, a Accessorize, a Adolfo Dominguez e até – surpresa! – a primeira Victoria’s Secret da Península Ibérica completa, com lingerie e cosméticos. E tem ainda L’Occitane, Rimowa, Tumi…

Compre agora ou embarque para sempre: corrida final
Compre agora ou embarque para sempre: corrida final Bruno Barata/Reprodução

Quem só se lembra dos suvenires na última hora pode ser salvo no Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, uma loja recheada de latinhas lindas de conservas com um cenário que parece um circo, ou nas lojas Artesanato Aeroporto e Portfolio, com produtos típicos do país (de comidinhas a roupas e joias).

O melhor? Em época de promoção, os descontos costumam valer também aqui.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade