Sicília bancará parte dos gastos dos viajantes, mas não de estrangeiros
O governo siciliano cobrirá metade do valor dos bilhetes aéreos e um terço das diárias de hotel. Estrangeiros não deverão ser contemplados
 
							Em uma tentativa de reviver o turismo na maior ilha do Mediterrâneo, a Sicília anunciou que pretende cobrir parte dos gastos que os viajantes teriam para conhecer a ilha após o fim da pandemia de coronavírus.
O plano consiste em disponibilizar vouchers no site institucional Visit Sicily, que cobririam metade do valor de passagens aéreas, um terço do custo da estadia em hotéis e ainda dariam acesso gratuito às principais atrações turísticas.
A iniciativa parece mentira, mas foi baseada em cálculos racionais. Estima-se que desde o dia 9 de março, quando a Itália entrou em quarentena, a Sicília perdeu um bilhão de euros devido à paralisação da indústria do turismo.
A ideia do governo da ilha é investir 50 milhões de euros para bancar parte dos gastos que os primeiros turistas teriam ao viajar para lá.
Com isso, a expectativa é recuperar o dinheiro da campanha rapidamente e ainda colocar a Sicília no centro das atenções após o fim da pandemia de coronavírus, recuperando a economia local.
Ainda não há data certa para o início da disponibilização dos vouchers no site. Porém, é pouco provável que a iniciativa beneficie turistas estrangeiros. Segundo o assessor regional de turismo, Manlio Messina, a campanha será destinada ao mercado siciliano e, posteriormente, aos italianos no geral. “Não acho que possa ir além. Para o fluxo de turistas provenientes do exterior, devemos esperar 2021”, ele afirma.
Segundo levantamento, o turismo na Itália pode regredir meio século devido à crise global e à falta de confiança dos viajantes.
Porém, o país, que foi um dos primeiros da Europa a ser atingido pela pandemia, já vive um momento de maior otimismo. Os restaurantes de todo o país poderão reabrir a partir de 4 de maio, seguidos das lojas na semana seguinte.
 
           Festa das Flores de Joinville promete edição mais florida da história
Festa das Flores de Joinville promete edição mais florida da história Cidade mineira entra na rota do trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória
Cidade mineira entra na rota do trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória
Como funciona a viagem de trem entre Belo Horizonte e Vitória Polícia Federal pode suspender a emissão de passaportes por falta de verba
Polícia Federal pode suspender a emissão de passaportes por falta de verba Natal em Campos do Jordão terá decoração da Disney e neve artificial
Natal em Campos do Jordão terá decoração da Disney e neve artificial 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										 
 										




