Nova ala do Coliseu será aberta para visitação em novembro

Essa é mais uma das novidades na arena romana desde a conclusão de sua reforma em julho de 2016

Maior anfiteatro construído durante o Império Romano, o Coliseu de Roma passou por uma longa reforma entre 2013 e 2016. Para deixar a fachada do monumento (quase) nova, a grife italiana Tod’s investiu 25 milhões de euros.

Desde então, foram lançadas duas novas formas de visitar a atração.

Até o final desse ano, o Coliseu estará aberto para passeios noturnos. Os tours incluem a parte subterrânea da arena, onde os gladiadores aguardavam o início de cada batalha.

A última novidade, no entanto, é que a partir de 1° de novembro será possível conhecer o 4° e o 5° andar do edifício, que permaneceram fechados nos últimos 40 anos.

O interior do Coliseu (Kai Lehmann/Flickr)

A visita se tornou possível graças a inauguração de um percurso de galerias e escadas até o topo. A aproximadamente 40 metros de altura, o turista poderá apreciar a vista tanto para a arena, lá embaixo, quanto para a cidade de Roma, do lado de fora.

Para isso, será preciso pagar uma taxa de € 9 além do preço normal do bilhete, que atualmente custa € 12. É necessário reservar com antecedência. Mais informações no site.

Siga-me no Instagram: @barbara.ligero

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s