Imagem Blog Piacere, Itália! Depois de passar um mês rodando a Toscana, Bárbara Ligero caiu de amores pela terra da bota e se matriculou em um curso de italiano. Atualmente, está aprendendo a gesticular com perfeição
Continua após publicidade

Casal passará uma noite na Casa de Julieta, em Verona

Nesse concurso promovido pelo Airbnb, o casal que escrever a melhor carta para Julieta ganhará uma noite romântica, com jantar e tour fotográfico

Por Bárbara Ligero
Atualizado em 31 jan 2020, 18h55 - Publicado em 31 jan 2020, 17h25

O site de aluguel de temporada Airbnb lançou um concurso especial para o Valentine’s Day, que é dia 14 de fevereiro. Um casal será escolhido para passar uma noite na Casa da Julieta, uma construção medieval de Verona onde acredita-se que a protagonista da obra de Shakespeare teria vivido. Atualmente, o monumento é um museu e essa será a primeira vez que alguém se hospeda nele.

Para participar, é preciso preencher um cadastro e escrever uma carta para a Julieta, em inglês, contando sua maior história de amor e justificando porquê você e seu par seriam os hóspedes perfeitos. A má notícia é que o vencedor não pode residir no Brasil, e sim em um dos outros 32 países participantes (veja a lista e o regulamento completo aqui). Caso você more fora, se inscreva nesse link até o dia 2 de fevereiro.

Casa da Julieta, Verona, Vêneto, Itália
(Airbnb/Divulgação)

O casal vencedor dormirá no quarto de Julieta, mais especificamente na cama original que foi usada para as gravações do filme “Romeu e Julieta” de 1968, dirigido pelo diretor italiano Franco Zeffirelli. A experiência também inclui um jantar à luz de velas em um dos salões da casa: a refeição será preparada por um chef que recebeu duas estrelas pelo Guia Michelin, Giancarlo Perbellini. Além disso, um fotógrafo acompanhará os pombinhos por um passeio privado em Verona, para registrar todos os momentos românticos.

Cartas para Julieta

Clube da Julieta, Verona, Vêneto, Itália
(Airbnb Experiences/Divulgação)

Escrever para a heroína shakesperiana não é só uma invenção do filme “Cartas para Julieta”, com Amanda Seyfried. Essa é uma tradição antiga graças ao trabalho da ONG “Club di Giulietta”, onde “secretários” da Julieta respondem cada carta individualmente.

Uma das experiências vendidas pelo próprio Airbnb em Verona consiste justamente em se juntar ao trabalho dessa ONG por um dia. Depois de conhecer o arquivo do clube, que tem mais de 200 mil cartas guardadas, você receberá uma série de confissões escritas em sua língua nativa. Você e os demais secretários discutem sobre o que responder e, depois disso, é sua vez de escrever uma carta!

A experiência custa a partir de R$ 145 por pessoa e pode ser reservada nesse link.

Continua após a publicidade

Busque sua hospedagem em Verona

Leia tudo sobre a Itália

Siga-me no Instagram: @barbara.ligero

Publicidade