Imagem Blog Piacere, Itália! Depois de passar um mês rodando a Toscana, Bárbara Ligero caiu de amores pela terra da bota e se matriculou em um curso de italiano. Atualmente, está aprendendo a gesticular com perfeição
Continua após publicidade

Andrea Bocelli cantará no Duomo de Milão no domingo de Páscoa

O tenor fará uma apresentação sem público e que será transmitida ao vivo para o mundo inteiro pelo YouTube

Por Bárbara Ligero
Atualizado em 15 abr 2020, 18h52 - Publicado em 9 abr 2020, 18h51

Andrea Bocelli, um dos tenores mais famosos do mundo, fará um concerto sozinho no Duomo de Milão neste domingo de Páscoa (12). Devido à pandemia de coronavírus, que afetou a Itália mais do que qualquer outro país do mundo, a catedral está fechada para o público desde o dia 9 de março.

Nascido em 1958 na cidade toscana de Lajatico, Bocelli cantará sem público. Apenas o músico Emanuele Vianelli estará presente, tocando um dos maiores órgãos de tubos do mundo. O repertório de canções terá músicas sacras, como Ave Maria e Sancta Maria.

Segundo o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, a ideia é passar uma mensagem de esperança aos moradores da cidade em meio à crise.

Continua após a publicidade

Em comunicado divulgado na terça-feira (7), o cantor afirmou: “estou honrado e feliz em responder ‘sim’ ao convite da cidade e do Duomo de Milão. Acredito na força da oração e na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos nós – cristãos ou não – precisamos cultivar agora”.

A apresentação será transmitida ao vivo pela página do cantor no Youtube, no domingo (12), às 14h no horário de Brasília. Veja abaixo o vídeo de divulgação do evento:

Continua após a publicidade

Veja mais dicas do que fazer para viajar sem sair de casa

Leia tudo sobre Itália

Publicidade