5 aeroportos que oferecem city tours gratuitos

Veja aeroportos pelo mundo que oferecem tours pelas cidades enquanto você espera na conexão

Atualizado em julho de 2018

Diversos destinos do mundo não recebem voos diretos do Brasil, o que frequentemente nos obriga a fazer conexões. Mesmo nas rotas com linhas non-stop, às vezes a viagem com parada(s) é a mais barata, e lá vamos nós transformar uma trip de 12 horas em outra de 20. Seja qual for o caso, para não mofar no aeroporto à espera do voo seguinte, é boa ideia passear na cidade. 

Veja também

Explorar as atrações por conta própria é possível, mas é preciso um bom planejamento para que não haja o risco de você perder o próximo voo. Felizmente, existem companhias aéreas e aeroportos que oferecem city tours sob medida para quem está fazendo conexão. E o melhor: de graça!

1. Cingapura

Teatro Esplanade, Cingapura

O Aeroporto de Changi organiza dois roteiros de 2h30 cada. O City Sights faz visitas noturnas a diversos exemplos da arquitetura moderna da cidade, como a roda gigante Singapore Flyer e os teatros Esplanade, com paradas rápidas nos jardins do Gardens by the Bay e no Merlion Park.

Já o Heritage passa pelo Distrito Colonial e por áreas étnico-culturais da cidade, como Chinatown e Little India, também com parada no Merlion Park. Para participar de ambos, é necessário ter uma escala com 5h30 ou mais e com menos de 24h e apresentar passaporte, cartão de embarque e visto (se for o caso).

2. Istambul

Istambul, Turquia

 (xavierarnau/iStock)

O TourIstambul, oferecido pela Turkish Airlines à todos os seus passageiros com conexão no Aeroporto de Atatúrk, visita as principais atrações da cidade em 2h30 ou 6h.

Estão incluídos no passeio locais como a Mesquita Azul, o Palácio Topkapi e o Hipódromo de Constantinopla, refeições e ingressos para as atrações. Para participar, basta ter uma conexão de pelo menos 6h e não maior do que 24h.

3. Seul

Myeongdong, Seul

Para conexões curtas, o Aeroporto de Incheon oferece tours de 2h para complexos culturais e de entretenimento próximos, como a Paradise City, complexo com hotel, cassino, galerias de arte e mais. Quem tiver mais tempo pode optar pelos completos passeios de 4h ou 5h na capital sul-coreana, para templos, centros de compras e outros locais.

Os tours são realizados em inglês e para participar, é preciso apresentar passaporte e cartão de embarque.

4. Tóquio

Templo Naritasan Shinsho-ji , Tóquio

O Aeroporto Internacional de Narita tem tours de 3 horas de duração, guiados por voluntários, por locais como o templo Shinsho-ji e as cidades de Shibayama, onde fica um Museu de Ciência Aeronáutica, e Tako, dona de belas paisagens naturais.

Apesar de os tours serem gratuitos, os passageiros devem bancar as entradas nas atrações e outros gastos. É possível reservar um tour com antecedência pelo site do aeroporto. Para participar, é necessário apresentar passaporte e visto.

O aeroporto também disponibiliza mapas e informações para que os passageiros façam tours por conta própria

5. Taiwan

Taipei, Taiwan

Passageiros com no mínimo 7 e no máximo 24 horas de escala podem participar dos tours oferecidos pelo Aeroporto Internacional de Taoyuan. São dois, com duração aproximada de 4 horas: o passeio da manhã passa pelo templo Quigshui Zushi, pela Sanxia Old Street e pela rua de cerâmicas Yingge Old Street.

Já o passeio da tarde visita o templo Dalongdong Baoan e o Taipei 101, arranha-céu que já foi o mais alto do mundo. O tour também passa por diversos pontos turísticos da cidade, como o Museu de Belas Artes de Taipei e o Parque Cultural Songshan.

Os passeios podem ser agendados pela internet ou reservados na chegada ao aeroporto. Para participar, basta apresentar o passaporte e os documentos da imigração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s