Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Vídeo: viajante muda sua aparência após viajar 4 mil km a pé nos EUA

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h22 - Publicado em 9 abr 2015, 23h00

Algumas experiências de viagem podem nos deixar com cara de mais sábios. O designer norte-americano Andy Davidhazy fez uma trilha pelas florestas de coníferas na região montanhosa do oeste dos Estados Unidos, da fronteira com o México, no sul, até a fronteira do Canadá, ao norte. Durante a viagem a pé, ele tirou uma selfie a cada momento que completava uma milha (equivalente a 1,6 km) do percurso.

O designer, que vive em Seattle, completou uma longa trilha de 4.184 quilômetros, que durou cinco meses e passou por três estados: Califórnia, Oregon e Washington. O caminho, que tem até nome – Pacific Crest Trail – é conhecido por aventureiros dos Estados Unidos. Toda vez que a primavera chega, muita gente se empenha para caminhar por ela, por várias razões diferentes.

Andy fez para se testar. Ele conta, em seu site, que sempre foi bom em encontrar soluções criativas para os desafios que apareciam. Mas sabia que havia muito mais a ser conquistado. E, enquanto os dias passavam, passou a se preocupar com o que não estava acontecendo na vida dele. Então ele resolver testar seus limites, medos e seu comprometimento fazendo algo que não tinha como escapar. “Ou você percorre cada metro da trilha (do México ao Canadá) ou não”, escreve.

No fim da Pacific Crest Trail, Andy já havia perdido 22 quilos e se transformado totalmente. Assista ao vídeo abaixo (que já teve mais de dois milhões de views) e conta pra mim: ele ficou ou não ficou com cara de mais sábio depois dessa caminhada toda?

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xyo8OIp7aHM?feature=oembed%5D

O vídeo demorou cerca de duas semanas para ficar pronto. Foi preciso editar 2600 fotos (o número equivalente às milhas que ele percorreu) e compilá-las em quase cinco minutos. Mas ele quer mais: Andy pretende lançar um curta-metragem usando o material gravado e fotografado durante o ~passeio~. No momento, o designer está fazendo uma vaquinha para conseguir viabilizar o projeto. Se deu vontade de ajudar, clique aqui.

Publicidade