Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Sites vendem mapas-múndi em formato de raspadinha

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h21 - Publicado em 12 Maio 2015, 23h25

Quem é dos anos 90 e usava o dinheirinho da vovó para comprar raspadinha premiada vai adorar issaqui: a nova onda dos viajantes é usar mapas-múndi de raspadinha!

Você pode encontrar às dezenas no site de e-commerce Aliexpress. Todos funcionam basicamente assim: você recebe em casa um mapa todo cinza, coberto com aquela película de cheiro peculiar que também envolve as raspadinhas premiadas do azar da sorte. E toda vez que você conhecer um país novo, basta raspar a área dele usando algum objeto de metal para que o mapa revele uma área colorida.

O mais legal é que, depois de raspar os lugares que já conhecemos, alguns mapas à venda revelam mais detalhes, como os nomes das cidades maiores e até o curso de rios importantes.

Se você ainda está em dúvida do quão legal o mapa-raspadinha pode ser, você pode fazer um test-drive (o mouse vira uma moedinha) aqui. Aliás, o site da raspadinha test-drive é uma loja russa que também vende o mapa, só que em russo (o que pode ser uma boa para quem quiser aprender um idioma novo). Meu aniversário é no dia 15 de maio (dia mundial dos hostels, é claro), aceito presentes, fica a dica. :-)

O mapa chega na sua casa assim

O mapa chega na sua casa assim

Continua após a publicidade
A América do Sul vai ganhando cor...

A América do Sul vai ganhando cor…

...E o resto do mundo também (um spolier: vai ser difícil raspar a Líbia)

…E o resto do mundo também (um spoiler: vai ser difícil raspar a Líbia)

Um dia meu mapa-raspadinha que vou ganhar de aniversário estará assim \o/

Um dia meu mapa-raspadinha que vou ganhar de aniversário estará assim: todo raspado que nem uma brazilian wax \o/

Publicidade