Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Quatro hostels legais para se hospedar em Barcelona, na Espanha

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h37 - Publicado em 27 Maio 2014, 01h08

O melhor jeito de se hospedar em Barcelona é, definitivamente, ficando em um hostel. A cidade mais mochileira da Europa tem um clima único de área de convivência típica dos albergues: todo mundo despreocupado, chinelão no pé, zanzando para lá e para cá, ou largado em algum canto, puxando papo, observando o movimento, combinando baladas…

Anote as dicas de cinco lugares para se hospedar em Barcelona. Eles são indicados ou pela revista Viagem e Turismo, ou por guias de viagem, ou ainda por sites de reservas de hostel. Arrume as mochilas!

1. Casa Gracia

Hostel Casa Gracia, em Barcelona

O quarto compartilhado é um charme que só! (foto: divulgação)

Indicado pelo Guia dos Hostels que saiu na edição de fevereiro deste ano da nossa querida Viagem e Turismo, o Casa Gracia fica pertinho da Plaça Catalunya, no centrão da cidade – ideal para desbravar os monumentos mais turísticos de Barcelona, como as casas La Pedrera e Batlló, ~inventadas~ por Gaudí.

O lugar também é uma galeria de arte. Se você der sorte, pode se hospedar enquanto rola uma exposição de fotografia, desenho, pintura, moda, colagem ou até joalheria)

A casa – uma mansão elegante – fica na Paseo de Gracia, uma rua tradicional de Barcelona. O café-da-manhã está incluso na diária.

Continua após a publicidade

2. Hostel One Paralelo

Limpeza + funcionários legais + 97% de aprovação (foto: reprodução)

Limpeza + funcionários legais + 97% de aprovação (foto: reprodução)

Boutique? Chiquelê? Frufruzento? Que nada! Recomendado pelo site de reservas Hostelworld, o One Paralelo conquista o coração dos hóspedes pelo carisma dos funcionários. E claro, pelas FESTAS! Os mochileiros do site também dão pontos extras em suas avaliações do One Paralelo pela limpeza do lugar.

Só para avisar: o hostel tem uma jacuzzi no quintal. :p

foto: reprodução

foto: reprodução

3. Blue Planet Tierra Azul

(foto: reprodução)

(foto: reprodução)

Continua após a publicidade

Indicado pelos Rough Guides e pelo site de reservas Hostelbookers.com, o Tierra Azul tem nome de resort, mas é muito mais ~coração de mãe~. Fica no centro de Barcelona, pertinho da Rambla de Catalunya (aquela avenida bonitona, lotaaaaaaaada de turistas), e o wi-fi pega em todas as dependências.

Não tem café-da-manhã, mas tem chá e café de graça o dia todo. 😉

4. Alberg Hostel Itaca

Uma luminária para cada cama: muito amor <3 (foto: divulgação)

Uma luminária para cada cama: muito amor <3 (foto: divulgação)

Indicado pelo guia Lonely Planet, o Itaca é um lugar tranquilo. Ideal para quem não deseja estar o tempo todo imerso nesse clima mochileiro-é-festa-o-dia-inteiro de Barcelona.

A localização também é ideal para quem deseja curtir a história da cidade de um jeito mais tranquilo: fica perto da catedral, no bairro gótico. Além dos quartos compartilhados, o lugar também aluga apartamentos para grupos de quatro a seis pessoas.

Publicidade