Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

O mochileiro é o viajante mais de boas do planeta; veja 5 provas

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h15 - Publicado em 8 set 2015, 20h42

Quem, como eu, é adepto do deboísmo que anda gerando o maior falatório nas redes sociais, sabe que o mochileiro é o viajante mais de boas que existe. Se você ainda está lutando contra essa onda maravilhosa, relaxe e venha ver os motivos para também se tornar um mochileiro – e ficar de boas.

1. Mochileiro de boas dorme em qualquer lugar

bicho preguica dormindo

A dica é: nunca repare muito nos lençóis. Não importe-se tanto com travesseiros. Não levante o colchão da sua cama, em hipótese alguma. E tenha bons sonhos, que amanhã o dia será maravilhoso, como hoje foi.

 

2. Mochileiro de boas perde a hora e fica de boas

bicho preguica comendo cenoura

A gente sabe que existem percalços numa viagem. E eles só serão muito sérios se você tratá-los como a pior coisa que já te aconteceu no universo. Perder a hora, definitivamente, não é a pior coisa de uma viagem. Então relaxe, coma sua cenoura (adoro comer cenouras quando estou estressada) e curta a paisagem.

Continua após a publicidade

 

3. Mochileiro de boas gosta de conhecer pessoas deboístas

bichos preguica comendo

Tem coisa melhor do que ter agradáveis conversas com as pessoas, aceitar as opiniões delas e viver numa boa com isso? Não tem. Aliás, esse é (ou deveria ser) o propósito de toda viagem de qualquer mochileiro do mundo: conhecer pessoas e ficar de boas com o que elas são. Isso é aprendizado (falo sobre isso também, no item 5).

 

4. Mochileiro de boas não reclama do peso da mochila

bicho preguica mochila

Continua após a publicidade

Porque quem é de boas não leva trocentos quilos de tranqueiras nas costas. Só leva o necessário.

 

5. Mochileiro de boas acha que tudo é aprendizado

bicho preguica charmoso

Perdi a hora? Foi um aprendizado. O colchão estava cheio de sarna? Vamos aprender com isso. Caí num golpe pega-turista? Putz! Tudo bem, na próxima não caio. E por aí vai. Tudo é experiência, tudo é válido. Tudo é vida, tudo é aprendizado.

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Continua após a publicidade

Revolução deboísta: coloque isso na sua mochila

Publicidade