Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias

Matemáticos desenvolvem o pub crawl mais longo do mundo

Por Ludmilla Balduino Atualizado em 27 fev 2017, 14h37 - Publicado em 27 out 2016, 16h24

Uma das atividades mais prazerosas para mochileiros que se denominam como tal é fazer pub crawl. Traduzindo, pub crawl é o simples (e prazeroso, não vamos esquecer) ato de passear pelas cidades e visitar os pubs, bares, baladas, botecos e afins que aparecerem no caminho.

Pois agora a coisa que era apenas prazerosa ficou séria: uma equipe de matemáticos da universidade canadense de Waterloo criou, após dois anos de longos estudos, o roteiro circular mais curto possível para visitar todos os fucking 24.727 bares do Reino Unido que estão listados no site Pubs Galore.

Pub-Crawl-Inglaterra-mapa

Sim, os pontos vermelhos são pubs (imagem: reprodução)

No roteiro criado pelos alunos do professor William Cook, você pode ~começar os trabalhos~ de qualquer bar e seguir a mesma direção para dar a volta no planeta e retornar ao bar em que toda a saga começou. Quando digo dar a volta no planeta, não estou exagerando: o roteiro, demarcado por uma linha azul no mapa, tem 45.495 quilômetros – é tão longo quanto a circunferência da Terra.

O Westminster Arms, pub fundado em 1913 em uma ruela atrás da Abadia de Westminster, está no roteiro

O Westminster Arms, pub fundado em 1913 em uma ruela atrás da Abadia de Westminster, está no roteiro

Continua após a publicidade

Bêbado, escocês compra passagem para o Brasil e (quase) se arrepende

Além de atravessar pontes, entrar em becos, subir escadas, cruzar avenidas, pegar rodovias e atravessar campos, o maior pub crawl do mundo também inclui duas viagens de barco para o intrépido mochileiro não perder os maravilhosos bares localizados em remotas ilhas escocesas. Mas isso não é de todo ruim: os ferrys oferecem cervejas e outras bebidas alcoólicas a bordo. Esse pub crawl é maravilhoso? Sim.

Clique aqui para ver o mapa e divirta-se.

Seu fígado vai odiar

Seu fígado vai odiar

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Continua após a publicidade

Publicidade