Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Guia Quatro Rodas divulga lista dos 50 hostels mais descolados do Brasil

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h30 - Publicado em 23 dez 2014, 09h00

Cada vez mais, hospedar-se em um hostel é sinônimo de ficar em um lugar bacanudo, com decorações estilosas. Mas ainda é muito fácil entrar de gaiato em um lugar caidaço. Você morre de medo de se hospedar em albergue por causa disso? Seus problemas acabaram! O Guia Quatro Rodas acaba de divulgar a lista dos 50 hostels mais descolados do Brasil.

Construída minuciosamente sob o olhar clínico dos editores do melhor guia de viagem do país, a lista abrange hospedagens de baixo custo por todo o território nacional. É claro que a maioria dos hostels estão concentrados nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, mas também há indicações para dormir em Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Foz do Iguaçu, Recife, Búzios, Floripa, Belém, Manaus, Gramado, Petrópolis, Ilha Grande, São Sebastião, Natal, praia da Pipa e Alter do Chão. UFA!

Dos 50 listados, pincei 5 (porque é meu número da sorte) que são totalmente cool, descolados, hipsters e lindos. Olhaí:

1. Rioow, no Rio de Janeiro (RJ)

rioow

Fica de frente para a Lagoa, tem decoração incrível e quartos com beliches totalmente privativas. Só para cerejar o bolo, o Rioow foi eleito Hostel do Ano no GUIA BRASIL 2015 e no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2014/2015.

Continua após a publicidade

2. Guest 607, em São Paulo (SP)

guest-607

Com ambientes ultracoloridos, o Guest 607 conquistou meu coração. Parece casa de boneca! Em pleno bairro de Pinheiros, que concentra um grande número de restaurantes e bares descoladinhos.

3. Hostel Britânico, em Gramado (RS)

hostel-britanico

O pessoal do GUIA QUATRO RODAS já comentou sobre o Britânico aqui. Com uma elegante atmosfera inglesa, o hostel facilmente entraria numa classificação cinco estrelas do mundo alberguista. As beliches têm formato podbed e há bandeiras britânicas em todos os lugares.

Continua após a publicidade

4. Albergue da Samambaia, em Petrópolis (RJ)

samambaia

Hostel em Petrópolis, o lugar preferido da elite monárquica do Brasil para passar temporadas de veraneio, só poderia ser à altura da nobreza. O Samambaia fica num casarão de fazenda construído 1742, onde também está a primeira capela da cidade serrana.

5. Pousada do Tapajós Hostel, em Alter do Chão (PA)

tapajós

O lugar tem um redário como área comum – como poderia ser mais paraense? <3 O Tapajós ainda oferece churrasqueira e o dono, solícito, indica barqueiros de confiança para passeios pelos rios da região.

Publicidade