Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Estas são as coisas que as pessoas mais esquecem de levar na mala

Amazon divulga estudo sobre os cinco objetos que as pessoas mais esquecem de incluir na bagagem antes de embarcar em uma viagem; veja quais são eles

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 16 out 2017, 13h50 - Publicado em 18 abr 2017, 18h33

Lá está você no caminho da viagem dos seus sonhos quando, em um ímpeto que provoca até aceleração cardíaca, seguido por uma expressão – que normalmente é “putz!”, e uma batida da palma da mão na testa –, lembra-se de que esqueceu algum item superimportante e que vai te fazer bastante falta nos próximos dias.

Isso não é exclusivo de você. Todo mundo já esqueceu – ou vai esquecer – algo importante em alguma viagem. E, de acordo com um estudo divulgado pelo portal Amazon, estas são as cinco coisas que as pessoas mais costumam esquecer de colocar na mala antes de embarcar:

Carregador de celular

(Giphy/Reprodução)

Às vezes, a gente só descobre que esqueceu o carregador quando a bateria do celular acaba. Aí, meu amigo, ou você compra um carregador novo ou vai ter de ficar pedindo emprestado, sempre. Principalmente se o seu celular é daqueles com bateria que dura um piscar de olhos.

Carregadores de câmeras e cartões de memória

(Giphy/Reprodução)

Isso já aconteceu comigo. Já tinha chegado ao meu destino, uma praia paradisíaca no Ceará. Saquei a câmera e comecei a fotografar. A alegria durou o tempo necessário para registrar apenas três fotos. Foi então que percebi que havia esquecido o cartão de memória da máquina fotográfica e ela tinha salvo as minhas fotos na pequena memória que é praticamente um “item de fábrica”.  E o que tive de fazer? Comprar um cartão novo, pelo triplo do preço. Se a Amazon só divulga isso agora, o dono da vendinha da praia paradisíaca já sabia desde sempre: as pessoas sempre esquecem seus cartões de memória. E vão pagar o preço que for para ter um. Lembro que há muito tempo atrás, na entrada de Machu Picchu, ambulantes vendiam pilhas e cartões de memória pelo preço de um rim e tinha muita gente que comprava!

Creme dental

(Giphy/Reprodução)

Eu já esqueci esse item por pelo menos três vezes. E, em todas elas, jurava que, chegando ao hotel, lá teria um tubinho de creme dental só para mim, no meio dos amenities.

Ledo engano. Pior foi quando tive de comprar um creme dental em um navio de cruzeiro. Foi caríssimo!

Pente e escova de cabelo

(Giphy/Reprodução)

Esqueci meu pente quando estive por alguns dias em Lima, no Peru. Acabei comprando um pente lá mesmo – ainda bem que a cidade é grande e o pente foi barato. Na ponta dele tem um gancho e o pente pode ficar dependurado facilmente em qualquer lugar.

Esse esquecimento foi para o bem: hoje, o pente peruano é um dos meus objetos de estimação queridos.

Continua após a publicidade

Biquínis e sungas

(Giphy/Reprodução)

Isso sim, é um item que não esqueço de jeito nenhum porque sei o quanto pode ser caro um biquíni no momento em que você pisa em areias alheias.

Nunca esqueça suas roupas de banho se você não quiser deixar suas calças em troca de um maiô ou uma sunga. 

Publicidade