Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

Brasileiros são os que mais fazem amizades quando viajam, diz pesquisa

E o povo que faz menos amigos na estrada, segundo a pesquisa, é o japonês

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 20 jul 2021, 14h27 - Publicado em 20 Maio 2015, 00h10

Ainda com medo de viajar sozinho pelo mundo? Agora você tem a estatística como aliada para perder o medo. De acordo com uma pesquisa de mercado encomendada pela rede de hotéis Mercure, o viajante brasileiro é o que mais faz amigos quando está longe de seu país.

A pesquisa, feita em 13 países com mais de 5.500 pessoas de idades entre 16 e 65 anos, mostra que 84% dos brasileiros entrevistados já fizeram amigos em viagens. E o povo que faz menos amigos é, segundo a pesquisa, o japonês: apenas 11% deles ganham novos amigos em viagens.

Para você ter uma ideia do poder de ser sociável do brasileiro, estamos muito acima da média mundial de “fazedores de amizade”: juntando todas as nacionalidades pesquisadas, 56% em média voltam para casa com amigos novos no Face.

Dá uma olhada no ranking da pesquisa (bom para o aproach na hora de viajar):

1 – Brasileiros – 84%
2 – Italianos- 73%
3 – Chineses- 71%
4 – Espanhóis- 63%
5 – Portugueses- 61%
6 – Polônia – 60%
7 – Australianos- 57%
8 – Belgas- 56%
9 – Alemães-54%
10 – Franceses- 46%
11 – Holandeses- 44%
12 – Britânicos- 44%
13 – Japoneses-11%

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com a pesquisa, depois que a viagem acaba, o brasileiro é o que mais mantém contato com o novo amigo. Outro dado óbvio, né? Quem é que não fica de papo no Whatsapp, no inbox do Instagram ou até por e-mail depois?

E quem é que não viajou para um lugar para encontrar o amigo de um amigo? O resultado da pesquisa coloca os brasileiros em segundo lugar no quesito “viajar para encontrar um amigo de um amigo de um amigo e por aí vai”. Os viajantes chineses são os que mais usam da tática. Entre os entrevistados, 67% disseram que usam deste recurso.

Publicidade