Airbnb passa a oferecer hospedagens em Cuba (mas só para quem é dos EUA)

Mochileiros comunistas do United States of America, uni-vos! No dia 2 de abril, o site de aluguel de casas por temporada Airbnb passou a oferecer hospedagens em Cuba.

Antes da sinalização de abertura do diálogo diplomático entre os dois países ocorrer, em dezembro do ano passado, era impossível uma empresa norte-americana (como o Airbnb) atuar em solo cubano. A entrada do Airbnb no país de Fidel & Che é mais um dos sintomas de que Cuba está, aos poucos, se abrindo economicamente. Bom para a gente, que é turista. Quer dizer: bom para quem é turista norte-americano.

O site só abriu suas ofertas de hospedagem para quem mora nos Estados Unidos. Por enquanto, segundo o Airbnb no Brasil – que não sabe dizer quando o site vai oferecer casas para outros gringos que não sejam os originais.

Mas não se preocupe: não é só o Airbnb que oferece hospedagem na ilha. Uma das maneiras mais interessantes de passar os dias lá é se hospedando em casas de famílias cubanas. Também tem uns hotéis bacaninhas, que a gente indica aqui.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s