Imagem Blog Mochila Pride A jornalista Ludmilla Balduino leva na mochila uma vontade de percorrer o mundo ocupando as ruas, conhecendo o diferente, conversando com as pessoas e trocando boas ideias
Continua após publicidade

10 hostels em São Paulo (SP) que merecem uma visitinha

Por Ludmilla Balduino
Atualizado em 27 fev 2017, 15h13 - Publicado em 22 out 2015, 18h02

Vai passar uns dias na megalópole-crazy-mais-amada-e-odiada-do-planeta? Então eu tenho um presentinho para você. Selecionei 10 hostels bacaninhas em São Paulo (SP) para você curtir a cidade até enquanto dorme. Anote aí:

1. Hostel California Café Bar (reserve no Booking.com)

Há poesia nos degraus das escadas e muita cor nas paredes e na decoração da casinha fofa no meio de Pinheiros - um dos bairros mais descoladinhos da capital paulista. Há um restaurante aberto ao público, o ILO Cocina Peruana, mas os hóspedes também podem usar uma cozinha profissa nos fundos do sobradinho. (foto: divulgação)

Há poesia nos degraus das escadas e muita cor nas paredes e na decoração da casinha fofa no meio de Pinheiros – um dos bairros mais descoladinhos da capital paulista. Há um restaurante aberto ao público, o ILO Cocina Peruana, mas os hóspedes também podem usar uma cozinha profissa nos fundos do sobradinho.

2. Viva Hostel Design (reserve no Booking.com)

https://viajeaqui.abril.com.br/estabelecimentos/br-sp-sao-paulo-hospedagem-viva-hostel-design/

A grande sacada do Viva Hostel são as beliches, montadas dentro de grossas paredes de tijolos – o que garante uma boa privacidade. Lâmpadas de LED contornam os blocos de camas, facilitando a locomoção dos hóspedes à noite – e evitando que as pessoas acendam as luzes do quarto coletivo. Genial! O hostel na Vila Madalena é equipado com salas de convivência com TV e Playstation, e ainda serve cervejas aos hóspedes.

3. São Paulo Lodge (reserve no Booking.com)

dasda

O São Paulo Lodge é para quem busca menos agitação. Além de ficar na Vila Mariana, um bairro mais sossegado, não há festas ou bar. As camas têm luminárias individuais e nichos perto da cabeceira para os hóspedes guardarem objetos pessoais. Barras de ferro reforçam o suporte das beliches, diminuindo o treme-treme quando alguém se mexe à noite.

4. BrazilLodge (reserve no Booking.com)

(asas

As salas de convivência são amplas e têm de tudo: de espreguiçadeiras a mesa de sinuca. Para quem curte limpeza, os quartos são arrumados diariamente – algo raro de ver em hostel. O BrazilLodge fica na Vila Mariana e tem atmosfera mais tranquila, menos badalada.

Continua após a publicidade

5. HBB

adas

A casa da década de 1940 fica na rua Fidalga, no meio da badalação da Vila Madalena. Por fora, a fachada é branca. Por dentro, o hostel tem decoração modernosa, sala de TV, cozinha e um bar nos fundos.

6. Anhembi Hostel (reserve no Booking.com)

anhe

Por causa da localização – fica bem perto do Expo Center Norte e do Centro de Convenções Anhembi -, o Anhembi Hostel recebe hóspedes que viajam a São Paulo a negócios. Por isso, o ambiente é mais tranquilo, ideal para quem passa o dia trabalhando e precisa de descanso à noite. Para os insones, há uma área de convivência bem ampla, com mesa de sinuca.

7. Garoa Hostel (reserve no Booking.com)

asdadad

O ambiente do Garoa é arborizado e aconchegante. Há um bar na área externa, em meio às árvores, com cerveja e drinks. O hostel recebe não-hóspedes para happy hours, com várias promoções, de quinta a sábado.

8. Hostel Alice (reserve no Booking.com)

asdad

Do ladinho do metrô da Vila Madalena, o Hostel Alice fica em um  casarão dos anos 1960 e tem jeito de casa de avó (apesar dos grafites nos ambientes internos). Os quartos são arrumados diariamente, e há um jardim com redes.

Continua após a publicidade

9. Uvaia Hostel (reserve no Booking.com)

adasda

Com atmosfera tranquila e relaxante, o Uvaia é um bom lugar para quem deseja não badalar no mesmo ambiente em que dorme. O café da manhã é muito elogiado e o hostel ainda realiza eventos abertos ao público, como exposições de arte e de fotografia.

10. Ô de Casa (reserve no Booking.com)

daas

A casa na Vila Madalena recebe até 40 hóspedes e preza pelo bom atendimento: os funcionários são receptivos e estão sempre prontos para dar dicas sobre o que fazer na cidade. O bar do hostel recebe não-hóspedes e tem sanduíches, açaí, sucos, cervejas e caipirinhas no cardápio.

Siga-me no Instagram: @ludmillabalduino

Post atualizado em 24/3/2016.

Publicidade