Que o espírito olímpico esteja presente em sua próxima viagem!

Sou cidadã do mundo, mas não abro mão de minhas origens. Sou brasileira, com muito orgulho. Mas um detalhe que poucos se lembram é que sou carioca (sem bairrismo algum, mas também com muito orgulho). Então, imaginem a minha emoção ao acompanhar – a milhas de distância, com diferença de fuso horário – o sucesso dos Jogos Olímpicos Rio 2016! Que alegria perceber a união dos brasileiros e de turistas/torcedores de diferentes nacionalidades ao redor do maior evento esportivo do planeta.

Desde 21 de setembro de 2014, o espírito olímpico se faz presente na nossa Expedição Oriente (risos). OK, posso ter exagerado um pouquinho (risos), mas viajar também é uma excelente oportunidade para se jogar nas mais variadas modalidades esportivas. E o melhor: em cenários que são cartões postais do mundo. Nossa tripulação já disputou uma partida de futebol na gelada Antártica. Não me lembro dos gols, nem se a performance também garantiria uma medalha de ouro, mas sei que me diverti (e muito) assistindo.

Morando, literalmente, sob as águas do planeta, os esportes aquáticos naturalmente fazem parte das nossas horas de lazer. O mergulho, por exemplo, é uma atividade apaixonante para todos nós e eu a-d-o-r-o meus momentos de standup paddle. Mas se tudo isso parecer muito distante do seu próximo roteiro de viagem, lembre-se sempre do poder da caminhada. Pode ser por meio de trilhas que te colocam em contato com a natureza local ou caminhadas urbanas, que permitem conhecer mais detalhadamente o destino escolhido.

Mais que revelar um pouco dos bastidores da nossa Expedição Oriente, quero com este post me inspirar nas olimpíadas para te motivar a se movimentar e, assim, vivenciar mais intensamente cada lugar que você visitar. Turistar é uma modalidade esportiva!

Heloísa Schurmann

Vilfredo e Heloísa Schurmann no Fiordo de Reloncavi

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s