Família Schurmann Por Blog Sejam bem-vindos à tripulação Schurmann e bons ventos!

Os Schurmann no Oscar?! Definitivamente, uma viagem pode mudar a sua vida!

Os Schurmann no Oscar?! Definitivamente, uma viagem pode mudar a sua vida!

Por Família Schurmann Atualizado em 2 ago 2019, 18h10 - Publicado em 13 set 2016, 18h20

Nosso primeiro post aqui na Viagem e Turismo dizia como uma viagem pode mudar a sua vida e de uma família inteira. Nossa! Mas quem podia imaginar que, entre mudanças e descobertas e novidades etc., seria traçada uma história que te levaria, literalmente, ao Oscar?! Sim. Ao Oscar!

Durante nossa primeira volta ao mundo, há mais de 30 anos, demos uma câmera de presente a David e assim começaram os primeiros registros, documentários da Família Schurmann. E assim se revelou a paixão dele pela sétima arte e o sonho de, um dia, chegar perto da grande festa do cinema mundial!

Depois de milhas e milhas percorridas, chegamos na Nova Zelândia pela primeira vez. Lá, David desembarcou para estudar cinema e iniciar sua carreira audiovisual. Lá, conhecemos Jeanne e Robert, pais biológicos de Kat. Nossa passagem pela Nova Zelândia mudou (e muito) as nossas vidas!

Alguns anos depois, fomos escolhidos para cuidar de Kat. A chegada da nossa caçula amada nos presenteou com uma nova tripulante a bordo. E essa nova aventura também resgatou nosso filho tripulante que, dessa vez, retornava ao veleiro como diretor responsável dos episódios que foram veiculados no Fantástico e do documentário “O Mundo em Duas Voltas”.

Mas, nas voltas da vida, Kat se foi para ser nossa estrela eterna.

Continua após a publicidade

Há seis anos, David deu início a um projeto muito lindo: a produção do “Pequeno Segredo”. No dia 21 de setembro de 2014, zarpamos de Itajaí, em Santa Catarina, para a Expedição Oriente a bordo de nosso novo veleiro. O veleiro Kat. Poucas semanas depois, David iniciava as filmagens do filme.

Desde então, passaram-se praticamente dois anos. E ontem, segunda-feira, 12 de setembro, uma emoção muito grande tomou a tripulação do veleiro Kat, ancorado nas Ilhas Reunião: “Pequeno Segredo” foi escolhido para representar o Brasil no Oscar 2017!

Estamos muito, muito, muito felizes. Além de emocionadíssimos, claro. Confesso que, ontem, a distância ficou gigantesca.Nossa! Imaginávamos como o David devia estar por aí no Brasil. Só o vimos pela telinta do computador, quando ele nos chamou para contar a novidade. Ai, que vontade de estar pertinho e dar um abração nesse nosso filho (e um grande diretor)!

Assim, bons ventos nos conduzem por mares e oceanos, nos levam para portos distintos, ilhas desertas, continentes gelados etc. Agora, bons ventos nos aproximam do Oscar! UAU! Confira a seguir o trailer dessa emocionante história que começou com nossas viagens.

Heloísa Schurmann

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=X_qAIqyZK8g?feature=oembed%5D

Continua após a publicidade
Publicidade