Imagem Blog Família Schurmann Por Blog Sejam bem-vindos à tripulação Schurmann e bons ventos!
Continua após publicidade

Família Schurmann em defesa das baleias, companheiras de tantas aventuras

Por Família Schurmann
Atualizado em 27 fev 2017, 16h18 - Publicado em 6 out 2016, 09h51

Nesses 32 anos de aventuras pelo planeta, costumamos receber com carinho e muita emoção alguns companheiros “inesperados” de viagem.

Há poucas semanas, por exemplo, a caminho do Porto Richards, fomos surpreendidos por cerca de 15 baleias nadando bem pertinho da gente! Lindas e enormes (deviam medir entre 11 e 15 metros, cada uma), o grupo de jubartes acompanhou o veleiro Kat por uma hora!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ex_ADoncxH4?feature=oembed%5D

Apesar das décadas de experiência, ainda hoje, nos emocionamos quando nos deparamos com alguma baleia. Nosso encantamento é tamanho que cada reencontro parece ser nosso primeiro encontro.

E é essa emoção que nos motiva a participar ativamente da campanha em prol do Santuário das Baleias no Atlântico Sul. A convite da equipe do Greenpeace Brasil, gravamos um vídeo especial relembrando, inclusive, um dos vários encontros da Família Schurmann com as baleias.

Continua após a publicidade

Assista e abrace você também essa causa: https://www.santuariodasbaleias.org.br!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JnCn98GBMgA?feature=oembed%5D

Não podemos ceder à pressão de países que defendem a reabertura da caça comercial das baleias para que suas indústrias baleeiras possam operar em todos os oceanos.

Heloísa Schurmann

Publicidade