Imagem Blog Demônio da Garoa Por Blog Meeeeu, cê vai ver que aqui tem de tudo um muito sobre esse mundo chamado São Paulo: restaurantes, botecos, baladas, eventos, praias, esportes… Vale tudo, menos catchup na pizza!
Continua após publicidade

Sobre Tim Maia, multas evitadas num app, Vila Madá, Guiné Bissao, Moçambique e Angola

Por Bruno Favoretto
Atualizado em 27 fev 2017, 15h05 - Publicado em 3 ago 2016, 12h34

Era carioca do Leme ao Pontal, mas um malandro que nunca entrou na onda de Vinícius de Moares e Nélson Rodrigues, que não perdiam uma oportunidade de esculhambar São Paulo, ainda que com bom humor.

A travessa Tim Maia resiste / Arquivo pessoal

A travessa Tim Maia resiste / Arquivo pessoal

Assim, foi tributado até na boêmia e grafiteira Vila Madalena com a Travessa Tim Maia, que está longe de ser um Beco do Batman, um Beco do Aprendiz, um Beco das Corujas. Mas não deixa de ter alguma arte ali.

A viela tá meio derrubada, tipo o Tim depois do goró / Arquivo pessoal

A viela tá meio derrubada, tipo o Tim depois do goró / Arquivo pessoal

Tim também inspirou um aplicativo que pode ajudar você a não gastar grana de bobeira. Pior, não dar para os políticos R$ 85 e ainda levar 4 pontos na CNH.

É que agora o farol do carro deve ser aceso nas estradas a qualquer hora do dia, o que motivou a crianção do aplicativo Acenda o Farol. É que muita estrada tem um perímetro urbano que confunde muito, sobretudo, em SP, na Anchieta e na Raposo Tavares.

Continua após a publicidade

Pelo localizador, quando você adentrar uma estrada, o Tim canta, ideia do estudante de engenharia goiano Herbert Valim. Enquanto isso, ouve aí o Tim em 1978 no Réveillon da TV Tupi:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yGEZeqvofs8?feature=oembed%5D

Por falar no cara… Disco lançado em 1976, Tim Maia Racional vol.2 imortalizou a independência de um trio de ex-colônias portuguesas, uma colonização mais que nefasta, aliás.

A fase racional que ele renegou depois / Reprodução

A fase racional que ele renegou depois / Reprodução

 

Continua após a publicidade

E como andam Guiné Bissau, Moçambique e Angola? Numa relax, numa tranquila, numa boa? A ver:

GUINÉ BISSAU NUMA RELAX? NADA…
Apesar da independência da colonização exploratória portuguesa e da castanha-de-caju, é o 11º país mais pobre do planeta. Turismo? Nem pensar. Fora que a maioria do bissauenses não fala bem o português.

MOÇAMBIQUE NUMA TRANQUILA
Com mix de safaris e praias, até o NY Times exalta o país: Benguerra ganhou o hotel AndBeyond (diárias a U$ 1100), há novo cruzeiro Cox & Kings por Inhambane (U$ 695, 4 dias) e Maputo se abre ao LGBT.

ANGOLA NUMA BOA, EM TERMOS
As mazelas até melhoraram, mas Luanda é uma cidade cara e sem encantos. No frigir dos ovos, não vá; se for, prove a lula com quiabo da Kitanda da Esquina, uma das tascas do chef português Vitor Sobral.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cEWfd1oDTiA?feature=oembed%5D

Publicidade