Imagem Blog Demônio da Garoa Por Blog Meeeeu, cê vai ver que aqui tem de tudo um muito sobre esse mundo chamado São Paulo: restaurantes, botecos, baladas, eventos, praias, esportes… Vale tudo, menos catchup na pizza!
Continua após publicidade

Já é Carnaval! Eis 2 blocos, um doideira, um família

Por Bruno Favoretto
Atualizado em 27 fev 2017, 15h11 - Publicado em 29 jan 2016, 00h14

Outrora túmulo do samba, a capital paulista já vê seus galhofeiros bloquinhos de Carnaval se agitarem desde o fim de semana de aniversário da cidade. Aqui, 2 deles (e uma palhinha de um terceiro):

Me Fode Que Eu Sou Produção (30 de janeiro, sábado)

Criado em 2012 por produtores de eventos, cinema, shows e sobretudo de teatro, os caras convidam você a vir fantasiado e até trazer seu instrumento.

O rufar da concentração começa às 3 da tarde na Praça Roosevelt, na encruzilhada com a Rua Gravataí. Aí, às 6 da tarde, parte o cortejo que pelas ruas Martins Fontes, Consolação, Dr. Bráulio Gomes, 7 de Abril e Praça da República, com pausa na Praça Dom José Gaspar.

O Me Fode Que Eu Sou Produção também abre as portas para as crianças; rola de levar, mas talvez tenha mais beijação aqui do no bloco a seguir (o mesmo vale para o Bloco Soviético, que concentra às 15 horas em frente ao Tubaína Bar, na Haddock Lobo, e depois desce a Consolação).

Continua após a publicidade

 

Nóis Trupica Mais Não Cai (31 de janeiro, domingo)

OOOO, Aurora! Com marchinhas tradicionais e outras famosas em São Luiz do Paraitinga, a apoteose paulista, este bloco é mais Mamãe Eu Quero, mais para levar os pimpolhos, a vovó (a minha se chamava Aurora, mas não dá mais para levá-la).

Com seu já tradicional concurso de marchinhas, o Nóis Trupica Mais Não Cai surgiu em 2010 e tradicionalmente concentra na Rua Belmiro Braga (às 14 horas). Aí, às 15 horas, sai a espalhar confetes pela Vila Madalena e a soar as cantigas com trompete, sax e afins.

Continua após a publicidade

O cortejo: ruas Inácio Pereira da Rocha, Mourato Coelho, Aspicuelta, Fradique, Purpurina e Harmonia. Um aperitivo:

 

 

 

Publicidade