Imagem Blog Demônio da Garoa Por Blog Meeeeu, cê vai ver que aqui tem de tudo um muito sobre esse mundo chamado São Paulo: restaurantes, botecos, baladas, eventos, praias, esportes… Vale tudo, menos catchup na pizza!
Continua após publicidade

5 aplicativos gratuitos para sofrer menos em qualquer tipo de transporte

Por Bruno Favoretto
Atualizado em 27 fev 2017, 15h33 - Publicado em 29 set 2014, 20h01

CADÊ O ÔNIBUS?

Além de fiscalizar as condições do trânsito nos principais corredores da capital, dá para ver a posição do busão no mapa, o tempo previsto de chegada dele e o trajeto completo da linha. Deixa a desejar um pouco a interface carregada.

Sistemas operacionais: Android, iOS e Windows Phone

 

CONVIVA BIKE

Quem baixar pode encontrar rotas para pedalar (você calcula o tempo e a distância delas), compartilhar trajetos com os amigos e até convidá-los para um passeio – dá para deixar um histórico dos rolês gravado. O Conviva também revela alguns dos estabelecimentos amigáveis para ciclistas.

Sistemas operacionais: Android e iOS

Continua após a publicidade

 

KOMUTA

Mostra o cenário momentâneo nos trens e metrôs de São Paulo e do Rio de Janeiro. As informações giram no modelo crowdsourcing (os usuários relatam a situação). O melhor é que dá para saber onde há pontos com bicicletários, aluguel de bikes, paraciclos e elevadores.

Continua após a publicidade

Sistemas operacionais: Android, Blackberry, iOS e Windows Phone

 

METRÔ DE SÃO PAULO

Clique em “Para Onde Você Vai” e simule o caminho mais rápido entre estações, o tempo e o custo. Na opção “Direto do Metrô”, os passageiros têm a oportunidade de acompanhar, em tempo real, a situação (provavelmente caótica nos horários de pico) de todas as linhas.

Sistemas operacionais: Android e iOS

 

TÁXI AQUI

Serve para localizar os pontos mais próximos e arranjar um chofer sem emitir uma palavra, apenas com alguns toques no celular. O mais legal é que ele permite escolher um motorista abnegado que aceite levar seu cachorro ou um veículo adaptado para transportar pessoas com problemas de locomoção.

Sistemas operacionais: Android, Blackberry e iOS

Publicidade