Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Xpu-ha: a praia mais bonita da Riviera Maia, no México

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h48 - Publicado em 29 fev 2012, 21h51

Se não me falha a memória, acho que andei publicando um post com o título “Tulum, a praia mais bonita do México”. Mas nos últimos dias da viagem (snif!) Xpu-ha apareceu no caminho e me obrigou a rever minha posição. Nada mal.

Quando o mundo acabar, quero estar em Xpu-ha

+ 11 atrações imperdíveis na Riviera Maia

Tulum que me desculpe, mas esse formato de baía suave…

Água de coco direto do pé: a cereja do bolo

Continua após a publicidade

Xpu-ha não é tão virginal como Xcacel-xcacelito (clique aqui para ver o post sobre a única praia deserta da Riviera Maya). Mas quem se importa com um resortinho aqui e outro ali? Com exceção de algumas faixas de areia tomadas por espreguiçadeiras, a praia é de uma tranquilidade total, apesar do acesso a partir da autopista que liga Cancún a Tulum estar bem sinalizado.

Fim de tarde só pra mim

A água é de um azul “elétrico”. Os coqueiros inclinam-se sobre a areia branca, cumprindo o seu papel como adereço básico de um cenário clichê de paraíso tropical. E o que a torna ainda mais bela que Tulum? O formato suave de uma baía, que faz com que o lugar pareça mais aconchegante e mais “seu”. Ai… ai…

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade