Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Wotif.com: fantástico site de descontos malucos em hotéis

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h12 - Publicado em 14 abr 2008, 15h04

O nome é uma brincadeira com o sotaque carregado dos australianos ao dizer “what if…” (e se…) e reflete o espírito da coisa: e se… aquele hotel super dooper custasse muuuuito mais barato? Fundado em Melborne, na Austrália, o Wotif já tem vários escritórios espalhados pelo mundo e é uma verdadeira febre entre os viajantes aussies e kiwis.

A sua especialidade não é encontrar albergues ou pousadas baratésimas, mas hotéis caros com descontos surrealistas. Por exemplo,  em Auckland, na Nova Zelândia, fiquei no excelente Oaks Smartstay, um flat de design ao lado da torre, o cartão postal da cidade, por uma tarifa 30 por cento menor do que o preço “oficial” de 100 dólares neozelandeses (50 euros). Fantástico! Poucos dias antes, meus sogros haviam estado em um super resort de vinhos em Hunter Valley, na Austrália, com um desconto de 50 por cento na tarifa.

A lista de hotéis é enorme e abrange grande parte do mundo, incluindo o Brasil e a Europa. Só por curiosidade, dei uma olhada em como estavam os preços em Barcelona para hoje. E fiquei pasma. O estupendo 5 estrelas Casa Fuster, por exemplo, estava de 798 euros por modestos 243!!! Enquanto isso, o Ritz, cuja tarifa padrão é de 337 euros, podia ser arrematado por 144.

Para corajosos, ofertas ainda mais malucas são lançadas “no escuro”. Ou seja, apenas algumas referências  sobre o padrão de hospedagem são divulgados e o cliente só fica sabendo qual é o hotel depois de pagar.

Publicidade