Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Verão na Europa: o insuportável hype de Formentera, a irmã de Ibiza

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h55 - Publicado em 14 jul 2010, 07h53

Ses Illetes, em Formentera: a praia mais “hypada” (argh)

Eu tenho bode da palavra hype. Mas é realmente sobre bode — e cabras — que quero falar hoje.

Aqui na Espanha se diz que, quando uma pessoa está louca (tipo… surtando, rasgando dinheiro), ela está como una cabra – disparado a minha expressão favorita do castelhano callerejo (de rua).

No verão de Formentera (uma ilhota a 20 minutos de barco de Ibiza), parece que todo mundo está como una cabra.

No ano passado, na primeira semana de setembro, quando o paraíso chamado Formentera já começa a se libertar dos milhares de veranistas que entopem a pequena balear, aluguei uma casinha no interior da ilha (indicada pela comadre Rachel Verano, que tudo sabe) com um grupo de amigos. O preço? 720 euros para seis pessoas para uma semana.

Continua após a publicidade

Pois bem. Acabei de entrar no site da casa para dar uma espiada, depois que um amigo propôs repetir a dose. E para o meu espanto, aqueles mesmos dois quartos, sala, mezanino, cozinha, terraço e jardim estavam para alugar por 3500 euros. Sim, minha gente! Um aumento de quase 500%.

Minha casitcha lindamente mediterrânea em Formentera: hypou! fueeeem!

Ok, ok. 720 euros na primeira semana de setembro era bom demais para ser verdade, num lugar que está cada vez mais na moda. Mas de 720 para 3500? Dirija-se ao pasto, fazendo o favor!

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Continua após a publicidade

Clique aqui para ver outros posts sobre Formentera


Clique aqui para saber tudo sobre Ibiza

Publicidade