Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Verão na Europa: beach clubs (finalmente) invadem as praias de Barcelona

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h55 - Publicado em 12 jul 2010, 11h07

Ghoa Beach club: balada certa com piscina, de frente para o mar (foto reproduzida da página no Facebook)

Demorou. Mas não foi por falta de ideia ou de noção. Com o propósito de manter as praias da cidade agradáveis para pessoas de 0 a 100 anos, as normas de uso para os únicos estabelecimentos autorizados a funcionar com pé na areia, os chiringuitos (modestas barraquinhas de praia que se resumem a uma espécie de trailer com algumas mesinhas espalhadas por um deck), ficaram tão rígidas nos últimos anos que se tornou impossível bombar (como acontecia no começo da década) ou evoluir: a música só pode rolar a partir de uma certa hora, o horário de fechamento é a meia-noite e nem um segundo mais, não pode haver nada (espreguiçadeiras, mesas, cadeiras, caixas de som) para fora do restrito domínio do bar, entre muitas outras de uma lista de regras, cujo cumprimento é assegurado ostensivamente pela Guardia Urbana.

Com o saneamento e a ampliação do litoral (sim! Brotaram novas praias nos últimos anos!) em direção a Sant Adrià de Besòs, que fica coladinha em Barcelona, pintou a oportunidade: no território da cidade vizinha, que até pouco tempo era um lugar onde ninguém em sã consciência desejaria estar,  as normas são menos rígidas e la bangunça es bienvenida. Ueba!

Veja onde sacudir à beira-mar

Mac Arena Beach Club: balada forte sem afetação

Continua após a publicidade

Mac Arena Mar: Dos mesmos donos da mini discoteca Macarena, uma instituição no bairro gótico que nunca sai de moda, e também dos chiringuitos Mochima, que organizavam festas homéricas na praia quando Barcelona era menos careta. Ou seja, mailing e know how esses caras têm. O beach club, inaugurado este último sábado com um festão, é simples e gostoso: um bar de madeira com um deck em frente a um gramado e espreguiçadeiras com almofadões brancos espalhadas por uma farta faixa de areia. Seguindo a mesma linha do club e dos bares de praia dessa galera, a balada promete ser fuerte sem ser afetada. Me gusta.

Mapa para chegar ao Mac Arena

Dedinhos arriba dentro da tenda do Ghoa (foto reproduzida do Facebook)

Ghoa Beach Club: Aqui o negocio já fica mais pretensioso, os saltos mais altos e os seios mais sintéticos. Inaugurado na época do Sónar, o lugar é uma baita discoteca à beira-mar (pelo menos até agora, só rolam festas regulares nas sextas e sábados à noite). Tem piscina com espreguiçadeiras, vários bares ao ar livre e a pista funciona dentro de uma tenda. Promete.

Continua após a publicidade

Coordenadas para chegar ao Ghoa

Mellow Beach Club by Custo: Eis aqui a única grande novidade à beira-mar perto do centro de Barcelona. O que está pintando como lugar mais concorrido deste verão é um beach club dentro dos domínios do hotel W (o único da cidade que tem acesso direto à praia), o que o salva das rígidas normas pé na areia, montado em parceria com a marca Custo Barcelona. Com uma proposta muito mais exclusiva do que os dois outros “concorrentes”, terá um restaurante pilotado pelo chef Pedro Monge (famoso por ser um chef  “itinerante” que cozinha para várias celebridades). A festa de inauguração rola amanhã e quarta-feira tem festa com Jade Jagger nas pick-ups. Já viu…

Clique aqui para ler o dossiê de dicas de Barcelona

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade