Trem bala entre Barcelona e Paris será inaugurado em dezembro

AVE, o trem bala espanhol, chegará até Paris antes do final do ano (se tudo der certo)

AVE, o trem bala espanhol, chegará até Paris antes do final do ano (se tudo der certo)

 

Eis uma notícia para comemorar, minha gente. O governo espanhol acaba de anunciar a provável inauguração do AVE (trem de alta velocidade) DIRETO entre Paris e Barcelona para dia 15 de dezembro. Se tudo der certo, até o final do ano será possível viajar entre as duas cidades em apenas 6 horas e 20 e o seu roteiro pelos grandes highlights da Europa vai ficar ainda mais redondinho.

 

A novidade merece ser celebrada porque, por incrível que pareça, viajar entre os dois países vizinhos desde sempre envolve um certo perrengue. A questão é que, apesar de terem malhas ferroviárias irrepreensíveis, Espanha e França têm tipos de redes que não “conversam” entre si, como acontece entre outros países da Europa. Por causa das diferenças técnicas entre trilhos e comboios espanhóis e franceses, muitas vezes os passageiros são obrigados a fazer baldeações.

 

Atualmente, o único trem direto entre Barcelona e Paris é o noturno, que demora mais de doze horas! Os mais rápidos demoram seis horas e meia, mas é preciso fazer uma chatíssima conexão em Figueres, ainda na Espanha, para mudar do trem espanhol (que vai de Barcelona a Figueres) para o trem francês (que vai de Figueres até Paris) – ou vice-versa. Ou seja, no meio da viagem você tem que descer com as malas, acordar a criançada, interromper o livro e outras chatices.

 

A mesma linha vai permitir ir direto de Barcelona a Lyon, Toulouse e Marselha. A Provence que me aguarde!

 

CLIQUE AQUI para ver o mapa interativo das linhas de alta velocidade na Espanha

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s