Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Torres Petronas, em Kuala Lumpur: vale a pena entortar o pescoço

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h00 - Publicado em 30 jan 2010, 06h14
Dubai que me desculpe, mas as Petronas AINDA são as maiores gêmeas do mundo

Dubai que me desculpe, mas as Petronas AINDA são as maiores gêmeas do mundo

E daí que os malucos de Dubai acabam de inaugurar um edifício que mede quase o dobro? Com 452 metros de altura e ocupando a posição de número 5 no ranking megalomaníaco dos prédios mais altos do mundo, os dois edifícios (que ainda são as torres gêmeas mais altas do planeta, diga-se) projetados pelo arquiteto argentino César Pelli são verdadeiramente es-pe-ta-cu-la-res. Onipresentes, as torres Petronas podem ser vistas de toda a cidade e ficam especialmente triunfais durante a noite, quando iluminadas.

petronas2

Subir ao mirante implica um certo mico: chegar cedo para conseguir uma das poucas entradas gratuitas que são emitidas todos os dias. Sinceramente, não tive paciência. Como alternativa, preferi subir na KL Tower, a torre de TV de 421 metros, para vê-las de longe. E depois encarar a bicha de perto, ao visitar o ótimo centro comercial que funciona embaixo das Petronas, Suria KLCC, o mais chique da cidade.

petronas11

Publicidade