Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

SOS Réveillon em Barcelona: três regras de ouro para evitar roubadas

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h53 - Publicado em 30 dez 2010, 21h17

Réveillon em Barcelona: vá de metrô, olho na carteira e meda do Porto Olímpico

Todo Réveillon envolve uma certa logística anti-roubada sobre a qual convém refletir antes que as primeiras taças comecem a conduzir a vaca ao brejo. Em Barcelona, ainda que o pandemônio não seja tão generalizado como no Brasil, vale a pena ficar esperto com algumas coisas para evitar dores de cabeça. Vai por mim:

1. Não conte com táxi. Ainda que a disponibilidade dos amarelinhos tenha melhorado nos últimos anos, nas datas festivas você ainda pode ficar na mão. Além do mais, na noite do dia 31, os motoristas cobram uma taxa extra bem salgada. A boa notícia é que nesta data o metrô fica aberto a noite inteira: não pense duas vezes.

2. Fique de olho na sua carteira caso vá passar a meia noite na Plaça Catalunya e/ou se for circular pela Rambla. Toda aglomeração na cidade é um prato cheio para os batedores de carteira. E por causa do ritual da passagem na Plaça Catalunya, que atrai muitos turistas, talvez Réveillon seja a noite mais gorda para os larápios. Não precisa entrar em pânico, mas fique muito muito muito esperto com a sua bolsa/carteira. Mochila nas costas e coisas de valor no bolso de trás, nem pensar.

3. Evite o “lado de lá” do Porto Olímpico. Até pode passar pela sua cabeça que ir a um lugar lotado de bares de frente para o mar é uma ótima ideia. E, de fato, seria, se a parte mais antiga do Porto Olímpico não tivesse entrado em decadência há quase uma década. Para curtir perto do mar, fique com o lado “de cá” do Porto Olímpico, perto do Hotel Arts. Clique aqui e leia o post onde dou duas sugestões na região.

Continua após a publicidade

Agora que você já está esperto, FELIZ ANO NOVO!!!

CLIQUE AQUI PARA LER O DOSSIÊ DE DICAS DE BARCELONA

Siga este blog no Twitter @drisetti

Publicidade