Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Série verão na Europa, parte 12: dicas de hospedagem alternativa em Ibiza

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h09 - Publicado em 28 ago 2008, 16h08

foto: divulg.

Ibiza tem “hotel-pombal” (aqueles edifícios brancos com milhares de quartos) a dar com o pau. Mas há outras maneiras mil vezes mais agradáveis de se hospedar na ilha. Hotéis bons e baratos praticamente não existem (se alguém ficou num hotel bom e barato em Ibiza, que por favor deixe a dica nos comentários, e agradecerei de joelhos). Para ter uma boa relação preço/qualidade, vale ir em busca de jeitos alternativos de se hospedar.

A empresa International Villas tem casas e casinhas que começam nos modelos mais básicos e vão até mansões supermodernas à beira mar. O modelo mais básico (uma casa perto de San José, no campo, com piscininha e muito estilo) sai por 38 euros por dia, por pessoa. E comporta até oito cabeças. Com esse mesmo dinheiro, no centro de Ibiza, o sujeito consegue, no máximo, um hostal basiquinho longe do mar.

Já o modelo top, uma casa espetacular de frente para o Mediterrâneo, sai por 220 euros por pessoa, por dia. Acredite, não é caro para uma mansão em Ibiza. No mesmo estilo, a Ibiza Elite tem 12 casas. Uma delas, a Ses Cassestes, com piscina, churrasqueira e lugar para 12 pessoas, sai 100 euros por cabeça, por dia.

Continua após a publicidade

Eu falo, falo, e sinto que as pessoas ficam “meio assim”. Mas um dos jeitos mais bacanas de curtir Ibiza é ficar hospedado no interior, entre cabras e oliveiras, longe da muvuca. Com um carro, qualquer praia ou balada não estará a mais de meia hora. A ilha, como já disse, é um ovo.

Um dos melhores agroturismos (como eles dizem por aqui) de Ibiza é o Atzaro (na foto), em Santa Eulália, uma série de fazendinhas reformadas onde uma noite para o casal sai por 140 euros. Apesar do nome, a Can Xuxu, em San José, também é um mimo. Uma fazenda do século 19 foi reformada e abriu no ano passado, com uma linda piscina e quartos simples, mas feitos com muito esmero, no estilo balear. Um quartão com terraço e café incluído sai 125 euros para o casal. Outro tinindo de novo é o Can Manel, em Sant Jordi, PERTINHO DE SES SALINES!!! Por 125 euros, você descola um apezinho com quarto, salinha, cozinha e banheiro. E a bela piscina é comunitária.

VEJA AQUI UM DOSSIÊ COMPLETO SOBRE IBIZA:

Tudo o que você precisa saber sobre Ibiza

Tudo o que você precisa saber sobre a balada de Ibiza

Continua após a publicidade

10 coisas que você não sabe sobre Ibiza

Novidades na balada de Ibiza

Os restaurantes mais gostosos e baladados de Ibiza

Formentera, a irmã mais bonita de Ibiza

Publicidade