Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Série verão na Europa, parte 10: novidades na balada de Ibiza

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h09 - Publicado em 8 ago 2008, 10h08

Foto de divulgação

A noite Ibizenca, no que se refere aos grandes clubs, vive uma espécie de “complexo de Sirena“. Assim como o mega club de Maresias está fazendo 15 anos de sucesso infernal, em Ibiza as super dooper discotecas continuam as mesmas de sempre: Pacha, Amnesia, Space, Privilege, El Divino

A cada dia da semana, uma delas é a “que pega”, dependendo da festa que rolar. Isso, sim, pode variar um pouquinho de verão pra verão. E se você cair na festa errada pode conseguir a proeza de estar num lugar vazio em pleno agosto.

Continua após a publicidade

Uma amiga londrina entendidíssima acaba de voltar e me passou um breve relatório:

” A quinta-feira está com duas opções: Amnesia (onde rola a festa Cream) com o dj Paul Van Dyk e Pachá com o Erik Morillo. Optei pela Amnesia. Na sexta eu acabei na Pachá. Estava ótima! Nenhum dj muito famoso (para mim), mas a balada é linda de qualquer jeito. Na Pachá as pessoas sempre estão mais arrrumadinhas… Sábado fui na El Divino, porque é a festa da Hed Kandi, a minha favorita! É musica eletrônica com um cara cantando, uma menina tocando sax e um percussionista. Demais! O lugar é pequeno, não tão glamouroso quanto a Pacha, mas o som é imperdível. Essa mesma festa rola em vários lugares ao redor do mundo. Aqui em Londres tem todo último sábado do mês na Pacha. A Space continua demais, mas agora a matinê começa as 4 pm. Não pode mais começar antes. Mas meus amigos disseram que às 3 da manhã ainda tinha fila para entrar! Ou seja, continua boa, bombando. Por incrível que pareça, a Space tem mais mulheres do que nas outras baladas, e elas se vestem ainda mais peladas! Á única coisa realmente nova na minha lista foi o bar de um amigo meu e da Kaká. Chama-se Nassau Beach Club, na Playa d’en Bossa. Eu achei o bar super legal. É decorado com um buda e tal… Mas não é barato não… Preço normal de Ibiza. De qualquer forma, achei muito bom ter uma opção mais estilinho nesta praia que vivia somente do Bora Bora que é muito roots.”

Completando: a segunda-feira sempre foi o dia da Privilege. E este ano quem manda nesta noite é o mala do Tiesto. No me gusta, mas muita gente idolatra. Enfim… A Pacha é uma escolha segura quase todo dia. Ou seja, na dúvida, toca pra lá.

Continua após a publicidade

Explicando o que ela disse sobre a Space: há tempos que o governo das Ilhas Baleares implica com os after hours. Sim, um pouco de caretice perdida em Ibiza! Neste verão, baixou a lei que os afters (como se diz por aqui) não podem abrir antes das 4 e meia da tarde. Antes, eles abriam às 6, e já pegavam todo o povo que vinha embalado da Pacha, da Amnesia, etc. Pelos mesmo problemas, o lendário e selvagem Bora Bora, a balada mais selvagem pé na areia, fechou! Mas depois acabou reabrindo, com outros donos. O Bora-Bora com os donos originais deve reabrir em breve adivinha onde? No Brasil!

A intenção, penso eu, é que criando esse “gap” das 6 às 4 e meia, o governo finalmente conseguisse mandar toda essa gente para a cama, para que a policia possa ter umas horinhas de respiro na busca de drogas, bêbados ao volante e coisa do gênero. A lei acabou com o domingo da Space (a balada We Love Space), que era uma das baladas mais lendárias do mundo: uma maratona de modos horríveis que durava 22 horas! Quer dizer, o We Love Space ainda rola e ainda bomba, como disse minha amiga, mas é mais “curtinho”.

Os rumores que circulam por aí é o de que as festinhas clandestinas after hours, que acontecem geralmente no interior, entre uma cabra e outra, estão fervendo mais do que nunca. Ou seja, o tiro meio que saiu pela culatra.

Continua após a publicidade

Outra novidade ibizenca é que alguns oásis de musica não eletrônica começam a empolgar a galera. Entre eles, o Los Fabulosos (o nome é ótimo!) está bombando. O club abriu no dia 19 de junho em Figueretes, pertinho de Ibiza (a cidade). Quem está por trás são os lendários djs e produtores Sofrito Combo, que ganharam fama armando festas em galpões em Londres (sempre os ingleses no domínio de Ibiza!). A programação é uma mistureba geral de musica da América do Sul, do Caribe, da África, de onde for. Rola até hula-hula. Óoootima notícia: a entrada é bem mais barata do que a das mega discos. Para mais informações, entre no my space e no blog (divertidíssimo) dos Los Fabulosos.

VEJA AQUI TODOS OS POSTS DA SÉRIE VERÃO NA EUROPA:

• Série verão na Europa, parte 8: quando ir, onde ficar, baladas e outras dicas de San Sebastián

Continua após a publicidade

• Série verão na Europa, parte 7: San Sebastián, a cidade mais gourmet da Espanha

• Série verão na Europa, parte 6: Naoussa, o lugar mais charmoso da Grécia

• Série verão na Europa, parte 5: a ilha de Menorca

Continua após a publicidade

• Série verão na Europa parte 4: Cap de Creus, um segredo bem guardado

• Série verão na Europa, parte 3: Formentera, a irmã mais bonita e low profile de Ibiza, na Espanha

• Série verão na Europa parte 2: como chegar, onde comer, onde ficar… em Maiorca

• Série verão na Europa parte 1: a ilha de Maiorca

E SOBRE IBIZA…

• Tudo o que você precisa saber sobre Ibiza

• Tudo o que você precisa saber sobre a balada de Ibiza

Publicidade