Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Seis programaços para curtir o verão de Barcelona

O óbvio, que é se jogar no Mediterrâneo, você certamente vai fazer. Mas nem só de praia vive o verão de Barcelona

Por Adriana Setti
Atualizado em 26 set 2019, 15h16 - Publicado em 27 jul 2015, 12h55

1. Cinema ao ar livre

Você pode curtir um filminho sob as estrelas quase todo dia, se quiser. Às segundas, quartas e sextas rola o cinema ao ar livre mais clássico e mais bacana da cidade (até 7 de agosto). Na Sala Montjuïc, dentro do castelo do Montjuïc, o programa começa às 20h45 com um show e o filme tem início às 22h15 – compre as entradas pela internet para não dar com a cara na porta!

Às quintas e aos domingos, até dia 16 de agosto, às 21h, rola cinema na praia da Barceloneta, com uma programação bem alternativa e tudo na faixa.

Tanto no castelo de Montjuïc como na praia, a boa é levar um piquenique, algo para sentar em cima (uma canga, por exemplo) e curtir com os amigos. Em ambos os casos, vale muito mais pelo evento e pelo social do que pelo filme em si.

Cinema no castelo de Montjuïc, até 7 de agostoCinema no castelo de Montjuïc, até 7 de agosto (foto reproduzida do site do evento)

2. Festa de rua

Verão é tempo de festa de rua na Espanha inteira. Cada cidadezinha tem a sua “fiesta mayor” e, dentro de Barcelona, cada bairro também celebra a sua, com muita comida típica, bebida e música. Ontem, por exemplo, foi o último dia da frenética festa do Poble Sec, que se tornou uma das mais badaladas de Barcelona nos últimos anos. Em agosto, entre os dias 15 e 21, rola a bombástica festa de Gràcia, num dos bairros mais boêmios da cidade. Em setembro, é a vez do centro inteiro vibrar com a festa da Mercè. E assim vai cambaleando a humanidade por aqui, até o outono chegar, para o bem de nossos fígados.

Continua após a publicidade

3. Paella com vista para o mar

Nada combina mais com o verão do que uma bela paella. E se o lugar tiver vista para o mar, muito melhor. Três sugestões de lugares imperdíveis: Pez Vela (aos pés do hotel W), o bombado Barraca (Barceloneta) e o tradicional Ca La Nuri (aos pés do hotel Arts).

O visual do bombadíssimo Barraca (foto reproduzida do site do restaurante)O visual do bombadíssimo Barraca (foto reproduzida do site do restaurante)

4. Piknic Electronik

É a balada diurna mais bacana do verão, com música eletrônica no parque do Montjuïc, todo domingo até 20 de setembro. Você pode levar o seu piquenique ou aproveitar a variedade cada vez maior de “street food” do evento. A balada é totalmente “family friendly”  — sem ser chata e nem careta para quem não leva as crianças.

5. Piquenique analógico

O que não falta em Barcelona é um bom lugar para fazer um piquenique à moda antiga, reunir os amigos no parque e passar o dia. No último sabadão, saí do Parc de la Ciutadella às 23h depois de passar um dia MUITO gostoso por lá. Quem precisa de mais? Além do tradicionalíssimo Parc de la Ciutadela, recomendo o Montjuïc. A dica é subir com o funicular a partir do metrô Paral-lel, escolher uma pracinha com vistas da cidade (incontáveis) e estender a toalha.

Baladinha no rooftop do Silken Diagonal (foto reproduzida do site do evento)Baladinha no rooftop do Silken Diagonal (foto reproduzida do site do evento)

6. Um drinque nas alturas

Os rooftops bars dos hotéis fervem durante o verão. Os domingos de agosto serão agitadíssimos nas festas Mobilee Rooftop Summer, do hotel Silken Diagonal. Todo dia é dia de curtir o visual do terraço 360 graus do Barceló Raval, do Grand Hotel Central e do Ohla.

Siga @drisetti no Instagram, no Twitter e no Snapchat

Publicidade