Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Roupa barata na Espanha: além de Mango e Zara

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h52 - Publicado em 8 abr 2011, 17h27

Modelitos da Bershka: mais uma da lista bom e barato

Estamos podendo. Acabo de voltar de um momento cocota e, falando sério, não me lembro de ter visto tantos brasileiros em lojas aqui em Barcelona. Não é a toa que batemos o recorde de gastos no exterior este ano. Com o real forte e os preços ofensivamente caros do Brasil, é hora de sacolar.

A Espanha é um dos melhores lugares da Europa para comprar roupa boa, bonita e barata, baratíssima. E para que vocês tenham uma ideia do que estou falando, eis a minha shopping list de hoje:

4 blusinhas básicas

Continua após a publicidade

3 blusinhas mais bonitinhas, para sair

1 malha (coisa fina)

1 cinto

Continua após a publicidade

1 echarpe

1 sandália de couro maravilhosa

1 tênis basiquinho

Continua após a publicidade

1 pulseira maravilhosa e chiquérrima de couro

1 pulserinha

1 colar bem bacaninha

Continua após a publicidade

1 casaquinho tipo paletó, elegante (a peça mais carinha da lista)

Total: € 220 ou… 500 reais

O que eu faria com 500 reais em lojas bacaninhas do Brasil? Provavelmente teria comprado o casaquinho, a sandália e a echarpe – e olhe lá.

Continua após a publicidade

Mango e Zara são as grandes vedetes do bom e barato (ainda que a Mango tenha dado uma bela reformulada e esteja um pouco mais cara e sofisticada que a concorrente). Mas a Espanha tem uma longa lista de marcas ótimas que ainda não chegaram no Brasil – para você ter aquele gostinho de “coisa original” ao usar as suas roupitchas na volta.

Anote aí:

Blanco Vende roupas de mulher e ótimos acessórios (algumas lojas têm apenas  bolsas, sapatos e bijouteria) e, recentemente, também moda masculina para o público relativamente jovem (até 40 anos, digamos). Na moda feminina, tende a ser mais peruete do que a Zara, por exemplo. Tem mais de 140 lojas na Espanha e também em Portugal, Reino Unido e Arábia Saudita.

Bershka É a coqueluche das chicas espanholas que se espremem em jeans, blusinhas e microssaias que dificilmente cairão bem em meninas com mais de 25 anos (tenha em conta que as espanholas costumam ter quadris muito mais estreitos que as brasileiras). Caso vá acompanhar a sua filha nas compras, leve um tampão de ouvido para proteger os seus tímpanos da música altíssima. É parte do grupo Inditex (leia-se Zara) e está presente em mais de 20 países.

Stradivartius Tem peças (jeans, sapatos, roupa esportiva e roupa de trabalho) lindas tanto para jovencitas como para mulheres mais maduras e aquelas que vivem felizes num manequim 44. Também forma parte do império Inditex e está presente em mais de 20 países. Mas como tem bem menos lojas no país do que a Zara, suas roupas são um pouquinho mais exclusivas.

Woman’s Secret Apesar do nome, obviamente chupado da Victoria’s Secret, a loja é bem diferente da marca famosa. Ok, também vende langerie, camisolinhas, etc. Mas não tem aquela pegada “I’m too sexy” da Victoria’s. As peças são moderninhas, fofas e bem originais. Também vende biquínis bem bonitos. Tem lojas em vários países.

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade