Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Rota das melhores tapas de Barcelona: um jantar no lendário La Bombeta

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h59 - Publicado em 20 abr 2010, 12h44

“No hablamos inglés pero hacemos unas bombas cojonudas!”

O aviso hilário em letras maiúsculas se refere ao bombástico quitute na foto acima. A bomba é algo que eu descreveria como um croquete gigante, crocante por fora e bem macio por dentro, temperado com uma generosa colherada de ali oli (uma espécie de maioneses com alho tradicionalíssima) e um molho picante.

Mas nem só da bomba vive o quitute que dá nome à casa. Todas as tapas que provei no lendário La Bombeta estavam perfeitas e vieram em porções generosas…

O meio metro de pão com tomate (melhor invenção da Catalunha?) veio torrado e molhadinho, no ponto…

Continua após a publicidade

Os chipirones (luas bebê) estavam frescos e sequinhos…

A verdadeira piscina de crema catalana (dá pra 3 pessoas, juro) estava saborosa e não exageradamente doce…

Além disso, ainda provei uma porção de alcachofras ao forno, uma de almejas (uma conchinha pequena e nobre) ao alho, patinhas de lula e repeti a bomba.

No balcão, garçons ágeis e simpáticos

Isso tudo, para duas pessoas (a quantidade daria para quatro seres humanos normais, mas estávamos esfomeados), acompanhado de umas três cervejinhas, saiu por pouco mais de 20 euros por cabeça. O que significa que um sujeito com um apetite moderado pode sair de lá satisfeitíssimo por 15 euros.

Continua após a publicidade
Briga? Tumulto? Guerra?

Único porém: a cena acima se repete todo santo dia, com exceção das quartas-feiras, quando o lendário La Bombeta fecha para descanso. Com sucesso mais do que garantido, tsc tsc, eles não fazem reserva. O bom da história é que a fila anda rápido e os garçons são ágeis e gentis (ao menos com quem não se atreve a falar inglês).

O La Bombeta faz parte da “Incrível Rota de Tapas da Barceloneta” (clique para ler o post).

Clique aqui para ver o post sobre as melhores tapas da cidade.

Clique aqui para ver o dossiê de dicas de Barcelona.

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade