Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Réveillon no México aqui vou eu – quem já foi? Dicas?

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h49 - Publicado em 11 nov 2011, 13h47

O roteiro que tenho mais ou menos em mente, resumidinho

Quem acompanha o blog há tempos – já são 5 anos, rapeize! – sabe que quando as temperaturas caem aqui na Europa, eu saio de fininho. Pois dezembro vem aí e estou de malas semi prontas para uma grande empreitada pelo México, um país pelo qual eu babo há muito tempo.

Tenho dois meses e meio para vasculhar o país, escapando alguns dias para mergulhar no famoso Blue Hole em Belize e, quizás quizás quizás, conferir o que rola em Honduras e rever um grande amor (uma ilha, que fique claro) que deixei na Nicarágua. Veremos…

O plano é aterrissar na Cidade do México, pegar um carro (GLUP) e seguir rumo ao sul passando por Puebla, Oaxaca, Puerto Escondido, Misol-ha, Palenque e Campeche até correr para o abraço na Riviera Maya, onde estarei no Réveillon. O norte, pelas más notícias de ultimamente, e também por causa do inverno no Hemisfério Norte, vai ficar para a próxima.

Playa del Carmen? Holbox? Tulun? Isla Mujeres? Onde é melhor passar a virada? Até agora não tenho nada reservado (estou viajando no guacamole?), apenas o carro e a passagem – aproveitei uma tarifa ótima da Lan Chile, de São Paulo para a Cidade do México, com uma escala um pouco perrenguinho em Santiago, por US$ 630 (para o começo de dezembro, não para a época do Réveillon, obviamente).

Continua após a publicidade

Adoraria ouvir relatos de quem já passou o Réveillon por lá. E estou abertíssima a sugestões e dicas para o meu roteiro.

Bom feriado para todo mundo!

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade