Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Restaurantes escondidinhos de Barcelona que valem a viagem, parte 2

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h55 - Publicado em 22 jul 2010, 22h18

Fiquei apaixonada por este lugar quando passei sem querer na porta, num dia em que me perdi pelas ruelas da Barceloneta. Mas foi quando a li o post sobre o Somorrostro no apetitoso blog Destemperados, que fiquei enlouquecida para conhecer o restaurante. Enrola daqui, enrola dali, acabei só indo nessa gracinha de achado na última sexta-feira, com a minha mãe.

As paredes são de tijolos e pedras expostas, e o chão de tábuas de madeira. Tudo num estilo “rústico-fofo”, enfeitado com velas, flores e um ou outro quadro. A cozinha é aberta para o salão principal, como se você estivesse na casa de um amigo.

O restaurante não tem carta fixa. Os pratos do dia são expostos em uma lousa, que a simpática garçonete portuguesa trouxe para perto da nossa mesa quando nos sentamos. Você também pode escolher os vinhos bisbilhotando as garrafas expostas no salão.

Continua após a publicidade

Começamos com uma seleção de tapinhas: embutidos, azeitonas italianas (verdes, brilhantes, lindas), pimientos del padrón (aqueles que podem ser picantes ou não, tipo roleta-russa), coxinhas de codorna e uma sopa fria de pepino, divina para o verão.

Como prato principal, provei uns rolinhos de filé com verdurinhas feitas em wok, al dente, bem temperadas. E minha mãe pediu um risotto de aspargos, delicado, perfeito, com fartos pedaços de verduras cozidas no ponto.

Mais do que pela comida bem feita e delicada,  gostei do Somorrostro pelo jeitão despretensioso e pelo capricho em todos os detalhes (os pratos são lindos, dá uma olhada nas fotos dos Destemperados porque as minhas, de celular, ficaram impublicáveis!). E para finalizar, a conta, que veio depois de um delicioso moscatel, deu € 35 euros por pessoa (com uma bela garrafa de vinho), justíssimo!

Continua após a publicidade

Restaurantes escondidinhos, parte 1: El Sortidor

Extra! Extra! O dossiê de dicas de Barcelona está com todos os links arrumados! Clique aqui para acessar.

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade