Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Os melhores mercadinhos de pulgas de Barcelona

Na falta de um mercadão, Barcelona resolve sua sede de vintage com mercadinhos. E eles brotaram no últimos anos, imagino que até impulsionados pela crise

Por Adriana Setti
Atualizado em 17 jan 2020, 16h00 - Publicado em 16 out 2015, 15h57

Anos atrás, me parecia bem curioso que uma cidade tão antenada como Barcelona não tivesse um bom mercado de pulgas, como qualquer metrópole europeia que se preze. Els Encants Vells, o tradicional da segunda-mão, era praticamente um depósito de lixo. Recentemente, ele foi repaginado, ganhou um espaço decente e passou a abrigar eventos com food trucks bacanas como o Van Van Market. Ou seja, o lugar ganhou vida. Mas o que se encontra por lá para comprar ainda é bem trash (a menos que você seja aquele tipo de pessoa que tem o dom de procurar agulhas em palheiros). Na falta de um mercadão, Barcelona resolve sua sede de vintage com mercadinhos. E eles brotaram no últimos anos, imagino que até impulsionados pela crise. Todos são meio esporádicos. Mas, somando tudo, dá pra dizer que tem alguma coisa rolando praticamente todo final de semana. Se você gosta da coisa, anote esses nomes e fique ligado nos seus respectivos calendários:

SusiSweetdress

Como o nome sugere, é coisa de menina. Nesse mercadinho pop-up os vestidos são os protagonistas. Mas também há saias, camisetas e acessórios vintage de muita qualidade. Além do vende-vende, também rolam comidinhas, bebidinhas e música. O próximo rola este fim de semana (veja onde e como no site).

[vimeo 119697584]

On the Garage

É um mercado já bastante grandinho, com cerca de 150 expositores, que rola a cada terceiro fim de semana do mês no galpão Ovella Negra no bairro do Poble Nou (a próxima edição acontece amanhã). Tem de tudo, no esquema “família vende tudo”: roupa, vinil, reciclados, móveis, coisas feitas a mão e outros badulaques bem aleatórios.

Flea Market

É outro que já ganhou corpo e tradição. Rola uma vês por mês no Raval (próxima edição será 8 de novembro) e tem um pouco de tudo: livros, vinil, roupas, peças de decoração e badulaques aleatórios.

Continua após a publicidade

Two Market

Se vende como o mercado de segunda mão de Barcelona e realmente é: tudo a € 1. O que você encontra lá é uma loteria. Justamente por isso é divertido. Para ir sintonizado no modo “vamos ver o que rola”. Acontece no mesmo lugar do On the Garage, no Ovella Negra. A próxima edição será 7 de novembro.

Siga @drisetti no Twitter, no Instagram e no Snapchat

Leia tudo sobre Barcelona

Publicidade