Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Oh céus, amanhã tem mais: o dia dos reis magos

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 16h01 - Publicado em 5 jan 2010, 07h54

Vocês já jogaram fora aquele último pedaço de panetone velho, já trocaram aquela blusa que foi presente da tia Biloca, já curaram a ressaca e já estão voltando às dores e delícias do dia-a-dia, certo?

Pois eu, e os espanhóis, ainda temos mais uma funça-comilança-bebedeira-confraternização-coñazo de “fim de ano”: amanhã é dia de Reis! Sim, eles, os Reis Magos.

Para muitos niños e niñas, 6 de janeiro é o momento de ganhar a blusa da Tia Biloca. E não o Natal (biblicamente falando, faz sentido…). Para outros mais sortudos, é dia de repetir a dose. Portanto, sabe a neurose shopaholic pré-Natal? Aqui ainda está rolando.

Hoje, às 5 da tarde, a “Cabalgata de los Reyes” de Barcelona começará no Moll de la Fusta (no porto velho, de frente para o mar) e desfilará por 5 quilômetros pela cidade numa superprodução com 1200 participantes (!), carroças alegóricas e muita pirotecnia. O desfile dos reis magos, uma tradição por aqui, é organizado pelas prefeituras de inúmeras cidades espanholas todos os anos. E costuma levar milhões de pessoas às ruas. Não é fofo?

Continua após a publicidade

E depois… dá-lhe lombos, tortas, pães, vinhos, doces…

Siga este blog no Twitter: @drisetti

Publicidade