Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

O trem bala direto Barcelona-Paris custará entre 59 e 170 euros por trecho

Está confirmado: o trem bala direto entre Barcelona e Paris começará a circular no dia 15 de dezembro

Por Adriana Setti
Atualizado em 26 set 2019, 16h19 - Publicado em 27 nov 2013, 17h54
As passagens estarão à venda a partir de 28 de novembroAs passagens estarão à venda a partir de 28 de novembro

Está confirmado: o trem bala direto entre Barcelona e Paris começará a circular no dia 15 de dezembro. Segundo acaba de ser divulgado pelo governo espanhol, as passagens estarão à venda a partir de 28 de novembro e custarão entre 59 (tarifa com desconto) e 170 euros (tarifa cheia) por trecho.

A viagem direta entre Paris e Barcelona terá a duração de 6h25. Em termos de tempo, não é um grande upgrade com relação ao que se leva hoje (6h30). A graaaande diferença é que, hoje em dia, é preciso fazer uma maldita conexão em Figueres, ainda na Espanha, para mudar do trem espanhol (que vai de Barcelona a Figueres) para o trem francês (que vai de Figueres até Paris) – ou vice-versa. Ou seja, no meio da viagem você tem que descer com as malas, acordar a criançada, interromper o livro e outras chatices. Veja mais detalhes neste post.

AOS QUE COMPRAM PASSAGENS PELA INTERNET, ATENÇÃO: o seu cartão de crédito brasileiro não será aceito, a menos que você dê um aviso de viagem antes de tentar fazer o trâmite. Você precisa fazer isso mesmo que compre as passagens estando no Brasil. Ou seja, para o seu cartão de crédito, você precisa “fingir” que está viajando. O site da companhia espanhola de trens é o renfe.es. A empresa não vende passagens com antecedência de mais de três meses. Se você tentar comprar para uma data muito lá na frente, a busca vai acabar numa página em branco. Não se assuste, basta esperar mais um pouquinho.

Siga @drisetti no Twitter

.

Publicidade