Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

O meu top 10 para conhecer (muito) antes de morrer – tipo já

Com vocês, minha wish list com alguns projetos (um passo além do sonho?) para curto e médio prazo

Por Adriana Setti
Atualizado em 25 jun 2019, 16h38 - Publicado em 2 ago 2013, 15h21
Raja Ampat, na Indonésia, não me escapa na próxima empreitada asiáticaRaja Ampat, na Indonésia, não me escapa na próxima empreitada asiática

O post sobre os lugares que eu NÃO quero conhecer fez sucesso (clique aqui para ler). No embalo, algumas pessoas andaram me perguntando aonde, afinal, eu gostaria de ir. Não vou falar aqui de sonhos inviáveis a curto prazo (Antártica ou Polinésia, digamos…). Com vocês, minha wish list, com alguns projetos (um passo além do sonho?) para curto e médio prazo.

Rias Baixas Galícia

Esta região do norte da Espanha, ao sul de Santiago de Compostela, é o destino da minha próxima viagem, no final de agosto. Por que? Os mais variados e frescos frutos do mar, praias tranquilas, os melhores vinhos brancos da Espanha e tranquilidade em plena alta temporada.

África do Sul

Continua após a publicidade

Há tempos o país é o top 1 da minha wish list e, se tudo der certo, o sonho vai virar realidade no final do ano (ou, no máximo, no fim do ano que vem). Será a minha porta de entrada para a África, um continente do qual só provei um petisco, em viagens ao Marrocos, país que definitivamente não está entre meus favoritos. Por que? Não se trata apenas dos “big 5”, dos vinhos e da paisagem. Tenho um fascínio pela história dramática do país, pela mistura de culturas,   pelo mar bravio…

Austrália

Bem que tentei. Mas, há alguns anos, acabaram negando o visto do meu marido às vésperas da viagem e tivemos que desviar o rumo para a Nova Zelândia. Faremos uma nova tentativa em breve, especialmente porque minha cunhada, cidadã australiana, está grávida de um pequeno aussie que deve vir ao mundo no ano que vem.

Continua após a publicidade

Baja California, México

Posso dizer que fiz um bom apanhado do México da capital até o Caribe. Mas ainda morro de curiosidade para conhecer a vertente norteña do país e suas muitas paisagens e peculiaridades. Além do mais, tenho grandes amigos por lá…

Japão

Continua após a publicidade

Ah… se fosse mais barato. Tenho loucura para conhecer o Japão, especialmente pela comida e pela cultura urbana da frenética Tóquio. Mas em alguns aninhos a gente chega lá.

Patagônia

Esse sonho pode parecer modesto e à mão para quem mora no Brasil. Mas, aqui da Espanha, a Patagônia volta a ser o fim do mundo. De qualquer forma, não tardará.

Continua após a publicidade

Sul da Itália

Está aqui do lado: Nápoles, Puglia, Sicília, Sardenha. Por que diabos ainda não fui? Coisas da vida…

Fiji

Continua após a publicidade

Aqui começa o departamento de sonhos de consumo no mergulho. Entre os arquipélagos mais paradisíacos do mundo (Maldivas, Polinésia, etc), Fiji é a mais viável, financeiramente falando. Vai rolar no mesmo pacote da empreitada Australiana. Ah, vai…

Raja Ampat, Indonésia

Ué? Mas eu não estava na Indonésia no começo do ano? Por que não fui a esta parte do arquipélago. Não é tão simples. Ultra pouco conhecida e desenvolvida, esta fatia da Indonésia só é viável para mergulhadores através de liveaboards – e dos caros. É uma certeza para a próxima empreitada pela Ásia. Até lá o porquinho terá engordado, se deus quiser.

Galápagos

É um dos meus sonhos de mergulho. Mas também só valeria com um bom investimento para liveaboard. Um dia, um dia…

Siga @drisetti no Twitter.

Publicidade