O bom, bonito e barato Mama Shelter de Paris abre as portas em Marselha (by Philippe Starck)

O quarto, separado do banheiro por uma parede-estante vazada

 

Outro ambiente do quarto

Banheiro bacanets: micro mas bem solucionado

 

Mama Shelter, o mais emblemático hotel de Paris, na categoria design low cost, acaba de ganhar um irmãozinho. Dessa vez em Marselha, a cidade menos francesa e mais bandida da França, à beira do Mediterrâneo. Ótima notícia agora que um inescrupuloso verão se aproxima. Isso porque não apenas Marselha vale per se, mas está a um pulo de Cassis (que tem algumas das praias mais espetaculares da França), da Côte d’Azur e da Provence. Ou seja, nas portas do céu.

 

O bar decorado com boias “vamos a la playa”: GE-NI-AL

Todos os quartos têm um IMac (oh! Yeah!), internet wi-fi e filmes de graça. A área comum tem um espaço multifunções com mesa de reuniões, bar e ping-pong que pode ser alugado para quem precisar. As diárias – que rufem os tambores – começam em € 69.

 

O restaurante, by Alain Senderens

Assim como na unidade de Paris, quem assina a decór é o onipresente Philippe Starck, referência-mor na confecção de ambientes ora explosivos e over criativos, ora minimalistas. Os quartos são compactos, mas belos, com paredes nuas decoradas apenas com espelhos estratégicos. O branco predomina e os ambientes são fluídos, separados apenas por paredes que vazadas que abrigam estantes – ótima ideia para dar leveza a um ambiente pequeno.

 

O chão é colorido em todos os ambientes

O chão colorido e texturizado em todos os ambientes é o veneno anti monotonia que alegra quartos, corredores, cozinha e recepção. O bar decorado com boias de bichinhos, no estilo “vamos a la playa” é o suprassumo da boa ideia para lembrar que, afinal de contas, o Mediterrâneo está logo ali. Um restaurante com cardápio assinado pelo chef Alain Senderens (três estrelas Michelin por seu restaurante em Parrí) coloca a cereja no bolo.

 

Boa notícia: outras unidades estão por vir, em Bordeaux, Lyon, Los Angeles e Istambul. Me gusta!

 

Siga @drisetti no Twitter

 

 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.