Imagem Blog Achados Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas
Continua após publicidade

Nafplio, o hype do Peloponeso

Por Adriana Setti
Atualizado em 27 fev 2017, 15h45 - Publicado em 1 nov 2012, 19h49

Calçadão à beira mar no fim da tarde: charme no final de semana dos atenienses

 

 

É difícil acreditar que a Grécia está no fundo do lodaçal econômico vendo restaurantes chiquérrimos lotados de gente linda, reluzente e vestida de grifes dos pés à cabeça. Assim é Nafplio (ou Nafplion, ou Nafplia), uma charmosíssima cidade do Peloponeso onde os atenienses glamurosos passam os finais de semana.

Continua após a publicidade

 

Uma das três fortalezas da cidade

 

Há quem a considere uma das cidades mais românticas do país. Curioso, isso. O cenário é inspirador, de fato. Mas senti um clima muito mais de balada e azaração do que propriamente love in the air.

 

Vista da janela do meu hotel

Continua após a publicidade

Fortaleza iluminada à noite (também vista da janela do meu hotel)

 

Contornando uma baía no Golfo Argólico, Nafplio foi a primeira capital da Grécia independente e um importante porto em tempos ancestrais. Justamente por isso, é protegida por três fortalezas, que formam um cenário imponente com os casarões do centro antigo – muitos deles transformados em hotéis butique.

Continua após a publicidade

 

Ambiente florido das ruas de Nafplio

Vista do centro antigo do alto de uma das fortalezas

Continua após a publicidade

 

Gostei de Nafplio. E, caso não estivesse acometida por uma certa depressão pós Monemvasia, talvez tivesse amado. Quer um palpite? Faça o caminho inverso.

 

Siga @drisetti no Twitter

Publicidade