Achados Por Blog Adriana Setti escolheu uma ilha no Mediterrâneo como porto seguro, simplificou sua vida para ficar mais “portátil” e está sempre pronta para passar vários meses viajando. Aqui, ela relata suas descobertas e roubadas

Madri: 7 hotéis butique por menos de 150 euros

Por Adriana Setti Atualizado em 27 Feb 2017, 16h03 - Publicado em 20 Aug 2009, 08h08

A piscina super cool do Óscar, para refrescar em Chueca (divulgação)

Chic & Basic Colors Este achado tem apenas dez quartos decorados com combinações divertidas, entre móveis, paredes e tecidos coloridos. Todos têm TV de tela plana, ar-condicionado e caixas de som para iPods e companhia. A simpática área comum tem internet wi-fi, revistas e jornais.

Laura Os ambientes foram concebidos pelo badalado designer de interiores Tomas Alia, que abusou de papéis de parede com grafias, estampas e cores divertidas. Todos os 36 quartos (alguns dúplex) têm internet wi-fi e cozinha equipada.

Mario Em 2003 o grupo Room Mate inaugurou com este hotel um novo conceito de hotéis, que une design a preços acessíveis e localização perfeita. A biblioteca é o lugar perfeito para acompanhar as últimas tendências musicais. A decoração, como em outros hotéis do grupo, é também assinada pelo designer Tomas Alia, que concebeu ambientes minimalistas e coloridos.

Continua após a publicidade

Meninas Este hotel-butique com preços incríveis ocupa um edifício do século 19. A decoração é clássica com um pé no minimalismo. Todos os quartos contam com internet a cabo e as áreas comuns têm internet wi-fi grátis.

Chic & Basic Mayerling Novíssimo, com 22 quartos, é o mais exclusivo da ótima rede Chic & Basic, notória por seus hotéis bons, bonitos, badalados e a bom preço. Segue a mesma linha de decoração minimalista com o predomínio do branco, enfeitado com detalhes em cores vivas. Como mimo extra, o espaço “love yourself” tem academia, solário e Nintendo Wii.

Chic & Basic Atocha Novíssimo hotel com 36 quartos. Segue a mesma linha de decoração minimalista com o predomínio do branco dos outros hotéis da rede. Na sala “help yourself”, sanduíches e outros petiscos para matar a fome fora de hora.

Óscar Mais um da rede Room Mate. Óscar (a personagem fictícia que é o “anfitrião” desta unidade) é um ator bem-apessoado, extrovertido, cosmopolita e boêmio. Ou seja, um típico frequentador de Chueca, perfil para o qual os 75 quartos deste hotel foram concebidos. Numa das apostas mais ousadas da rede, assinada pelo onipresente Tomás Alia, os quartos são decorados com enormes fotos de homens e mulheres nus. Todos são equipados com wi-fi grátis e TV de tela plana. Na cobertura, fica uma das piscinas mais bonitas e animadas de Madri.

Siga as atualizações deste blog no Twitter: @drisetti

Continua após a publicidade
Publicidade